Blog da Mari Fraga
O olhar feminino sobre o Fogão

Queria dizer o contrário... mas 2010 será preocupante

janeiro 1, 2010 18:47 by marifraga

O Botafogo começa o ano insistindo no mesmo erro das temporadas recentes. Não está pensando em montar um elenco e vai se contentar com apenas 11 peças para disputar o Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o problema do planejamento vai pintar um cenário, infelizmente, já conhecido pela torcida alvinegra. Não preciso nem dizer qual é ele.

Até agora vimos vários jogadores de saída. Não são perdas para serem lamentadas, pelo contrário. Nenhum deles é jogador de qualidade. Não mereceriam um esforço extra da diretoria para mantê-los no elenco. Mas se perdemos Juninho, Reinaldo, Victor Simões e muitos outros eu me pergunto: quem contratamos? Isso me faz lembrar do início de 2009, quando o presidente Maurício Assumpção dava a impressão de que acertaria no planejamento. 

Por enquanto não passa de discurso. Discurso de quem ainda não aprendeu que o caminho não é esse. Não sei até que ponto um rebaixamento para a Série B não nos ajudaria nesta questão. Mas outro ano na Série B não faria bem aos torcedores, os que mais merecem um ano de alegria. Tudo bem que um ano é pouco para cobrar mudanças radicais, mas nada parece indicar que as coisas vão mudar para melhor. Pelo menos não neste ano que começa.

Se 2009 quase foi por água abaixo porque não nos preocupamos em colher algo de bom das categorias de base, por exemplo? Todos estão apostando na garotada. E nós? Quando voltaremos a revelar jogadores? Quando vamos voltar a ter o Botafogo que merecemos? Acorda, diretoria. Ou nem precisamos disputar o Brasileiro, pois o Z4 nos espera. Torcedores, não se iludam com um bom Carioca. O que eu acho difícil que aconteça, pois nem um novo Maicosuel parece que vai pintar.

Até a próxima e, mesmo com tudo isso, gloriosas saudações alvinegras sempre.

P.S.: Alguém me explica como é possível o Alessandro ainda estar no elenco?!?!?!

P.S.2.: Lamento muito não termos contratado o Dodô. Muito mesmo.


4.2 ponto(s). Avaliado por 9 pessoas

  • Currently 4,222222/5 Stars.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tags:
Categories:
Actions: E-mail | Permalink | Comentários (6) | Comment RSSRSS comment feed

Posts relacionados

Comentários

janeiro 2. 2010 17:30

Rodrigo Ancillotti

Prezada Mari Fraga, antes de mais nada: seja bem-vinda!! Gostei bastante de seu primeiro texto publicado no Fogãonet, pois concordo com quase tudo que você diz (menos a frustrada volta de Ricardo Lucas: acho que ele não tem mais nada a nos dar, só ele ganharia com essa volta). Realmente as perspectivas são preocupantes, e 2010 ten tudo para ser tenebroso para nossos lados de General Severiano. Mas como o botafoguense é antes de tudo um forte, vamos torcer como sempre para que nosso Glorioso tenha uma boa temporada. Nossa torcida, antes de qualquer um, sabe que ISSO AQUI É BOTAFOGO!!!
Saudações Alvinegras!!!

PS- Também tenho um blog onde trato das coisas de nosso Glorioso. Passa lá qualquer hora dessas e deixa um comentário:
http://www.lanceactivo.com.br/ancillotti/Perfil

Rodrigo Ancillotti

janeiro 3. 2010 18:25

TBruno

Prezada MAri, parabéns pelo texto. Preocupante mesmo o 2010 do Botafogo. Discordo com você quanto ao Dodô, do mesmo jeito que concordo com você profundamente sobre o Alessandro, um jogador que pensa com os pés, e que teve várias oportunidades de mostrar algo e não mostrou a que veio. E a diretoria, não sei se você se lembra, fez um enorme esforço para mantê-lo no clube. Lamentável. Só para acrescentar na mesma toada que você: alguém me explique o que Lúcio Flávio ainda faz no Botafogo???? Feliz 2010 - no setor de futebol não consigo dizer "Feliz 2010" porque não consigo falar do que eu não acredito.

TBruno

janeiro 4. 2010 15:14

Rodrigo Torino

Bom Mari concordo muito pouco com o que você falou ... nós torcedores do botafogo devemos é acordar pra realidade e ter a certeza que o botafogo " é um time glorioso e de história " e concerteza não esperar muito desse time daqui pra frente ou como nós anos passados; seja no carioca, na copa do brasil ou até mesmo no brasileiro. Nós torcedores do botafogo devemos usar mais a razão e colocar na cabeca que é apenas um time pra somar o número de times ao campeonato e novamente servir de chacota dos nossos grandes adversários é verdade isso sim claro, dói ler isso claro também ?! bom espero que você entenda e que seja mais real do que sentimental nas suas palavras ...

Rodrigo Torino

janeiro 4. 2010 16:37

macuxi

Como o ARGHHHHLESSANDRO ainda está no elenco??!!! Simples: Ele é amigo do Omisso Assunção e do Jaba The Hut...só por isso!!!!

macuxi

janeiro 5. 2010 14:03

CRISTIANO

Você acertou em quase tudo, as únicas coisas que discordo de ti, é que a nossa diretoria devia ter brigado para que André Lima ficasse, e o Dodô não ter fhechado foi o nosso principal reforço.
Agora ter que aturar Fael, Alessandro Welington e Emerson,é muita maldade para a massa alvinegra.

CRISTIANO

janeiro 7. 2010 05:01

Gabriel

Bom, minhas espectativas estavam pra baixo também.Agora após confirmar o elenco do botafogo , vendo gente nova que tem ótimo potencial , disputando sub-20 como titular na seleção, assim como foi com Renan , e com as negociações que ainda estão por vir , estou naverdade muito ancioso para ver em definitivo como irá terminar e minhas expectativas estão subindo cada vez mais!Antes estava com essa mesma preocupação sua...que todos nós devemos ter.Para estarmos pensando até em Ronaldinho Gaúcho e vendo nomes como Abreu(El Loco) que ter repercução grande não devemos desistir de acreditar no nosso time como muitos fazem e nesse ano ter fé e ir torcer ao estádio!Eu não quero carioca...sinceramente.Quero brasileiro.Quero copa do Brasil.Quero muito mais!!!
-Saudações alvinegras ;D

Gabriel

Comentar


(Vai mostrar seu Gravatar)  

  Country flag





Live preview

setembro 3. 2010 23:10