Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Juiz relata que Sheik e Edílson não podiam jogar clássico. Bota pode perder pontos

Por: FogãoNET

Uma polêmica pode estar de volta ao Brasileirão e prejudicar o Botafogo. No final do ano passado, o Brasil acompanhou o imbróglio com Flamengo e Portuguesa (SP), que foram punidos por escalarem jogadores de maneira irregular e com isso, o Fluminense se livrou do rebaixamento e a Lusa foi rebaixada. O que o Glorioso tem haver com isso? Segundo o BID da CBF, Emerson Sheik e Edilson estariam suspensos e não poderiam jogar o clássico de domingo (27).

Dessa vez, o BID da CBF informava que Emerson Sheik e Edilson estavam suspensos. Eles foram punidos por causa de confusões em jogo contra o Grêmio (RS) na sexta rodada do Brasileiro. Entretanto, os dois cumpriram a punição na partida do dia 19 deste mês, contra o Coritiba (PR). A diretoria Alvinegra foi informada pelo árbitro do clássico, Wilton Pereira Sampaio, mas os dirigentes garantiram que os atletas tinham condições de jogo.

Veja o que o árbitro escreveu na súmula:

“Na imputação dos nomes dos atletas na súmula eletrônica antes do início da partida, constou que dois atletas do Botafogo (número 7 e 33) estariam impedidos de jogar por uma pendência no STJD. Deixamos o Botafogo FR ciente, mas o diretor do Botafogo, Sr. Adriano Polares, assumiu a responsabilidade e fez uma declaração de próprio punho conforme em anexo na súmula”.

Em 2013, André Santos, do Flamengo, e Hevérton, da Portuguesa, haviam sido suspensos por um jogo no dia 5 de dezembro, dois dias antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, no BID da CBF, que informa quais atletas estão aptos a jogar, afirmava que os dois jogadores não estavam suspensos e poderiam entrar em campo.

Comentários