Petição pelo Engenhão já tem mais de 24 mil assinaturas

Torcedores do Botafogo organizaram um abaixo-assinado pedindo a reabertura do Engenhão e solicitando explicações da Prefeitura sobre a interdição do estádio, que apesar da situação será palco de treino da Seleção Brasileira e de outras seleções que disputarão a Copa das Confederações. Até a noite desta sexta-feira, já haviam sido registradas mais de 24 mil assinaturas e a intenção é chegar a 100 mil.

“Esta petição é pela reabertura do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) e, neste sentido, busca o diálogo com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Esta petição repugna o uso político com a qual a questão vem sendo tratada e exige respeito da prefeitura para com os cidadãos da cidade, com moradores do entorno do estádio e, principalmente, com os seis milhões de torcedores do Botafogo Futebol e Regatas.”, explica a petição.

O Engenhão foi interditado há mais de dois meses com a justificativa de um relatório apresentando risco de desabamento de parte da cobertura no caso de ventos superiores a 63 km/h. Depois disso, ventanias mais fortes foram registradas e nada aconteceu. Da mesma forma, outros relatórios já foram elaborados garantindo a segurança e assegurando não haver problemas com a estrutura.

Para assinar a petição, o endereço é: http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_Abertura_do_Engenhao/?aUVNKeb

Fonte: Redação FogãoNET