BLOG BLOG Leia sobre o jogo!
EM BREVE!
EM BREVE!
Segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010 - 10h20min
Se semifinal fosse no sábado, time seria reserva na Copa do Brasil

Com um gesto para os jogadores no final da partida contra o Boavista, e uma ordem, o técnico Joel Santana mostrou toda a sua experiência, inteligência e a necessidade de união entre torcida e time na hora em que a equipe vai disputar uma das semifinais da Taça Guanabara, contra o Flamengo, na Quarta-feira de Cinzas.

Assim que o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca apitou o encerramento da partida contra o Boavista, os jogadores deram entrevistas dentro do campo e se dirigiram para o vestiário. Imediatamente, Joel gesticulou, apontou para o centro do campo, e mandou todos voltarem. Depois veio a ordem para se dirigirem ao setor onde estava a torcida alvinegra e fossem agradecer o apoio dado por ela.

Os jogadores ganharam aplausos e Joel explicou o que fez naquele momento.

— Entrar direto no vestiário nem pensar. O maior herói de todos no Botafogo é a sua torcida. Depois vem os jogadores.

Mais do que nunca, a dupla deve jogar junta na hora em que vamos para um jogo decisivo que nos dá chance de disputar o título da Taça Guanabara.

Faço um apelo aos torcedores para que compareçam e nos ajudem com um voto de confiança — disse o técnico.

Para o treinador, com a conquista de uma vaga na disputa das semifinais da competição, o Botafogo zerou a pedra e ficou em igualdade de condições com os seus adversários na hora de decidir.

— Isso é muito importante. Todos estão iguais e dependemos apenas de nós — afirmou Joel.

Quando assumiu o comando do Botafogo após a humilhante goleada de 6 a 0 para o Vasco, a equipe estava na terceira colocação no Grupo B da competição. Na base da conversa e treinos conseguiu recuperar o ânimo dos jogadores e a classificação. Joel estreou contra o América com vitória de 2 a 1, depois a equipe goleou o Madureira por 4 a 1 e ontem o Boavista por 5 a 2. Um total de três jogos, três vitórias, 11 gols a favor e quatro gols contra.

Sempre com o discurso de subir degrau a degrau, o técnico vai conquistando a confiança de seus comandados e quer ver agora até onde o time pode chegar na disputa da Taça Guanabara.

— Vamos ver o que se pode fazer. Será um bom teste para o Botafogo. Mas as coisas começam a se ajeitar — afirma, esperançoso.

A confiança de Joel na classificação do time era tanta que preparou duas estratégias para a semana. Como a equipe enfrenta o São Raimundo, em Santarém, no Pará, na estreia da equipe na Copa do Brasil, na quarta-feira, com uma viagem longa pela frente, Joel fez uma lista com um time de reservas caso o time tivesse que atuar no sábado pela Taça Guanabara — Não iríamos correr risco nesse caso — diz Joel.

Quis o destino que o adversário fosse o Flamengo, exatamente a última equipe que ele dirigiu no Brasil antes de viajar para a África do Sul, e com a qual foi campeão estadual diante do seu atual clube, o Botafogo. Agora, novamente em ação no território que aprecia e lhe deu seis títulos estaduais, o futebol carioca, Joel terá um pouco mais de tempo para trabalhar.

— Eu acho que o time está se acertando aos poucos. Mas, ontem, tomamos um gol com trinta segundos de jogo e outro aos 45 minutos do segundo tempo. Isso não pode acontecer jamais. Mostra que ainda temos muito o que trabalhar e o jogo sendo na Quarta-feira de Cinzas é bom por este lado — afirma o treinador.

Abreu escolhe “Rebolation” para comemorar Autor de três gols na vitória sobre o Boavista, Loco Abreu, ganhou elogios do técnico.

— Ele desencantou em um bom momento e dentro da área é um perigo. Não é um jogador importante da seleção uruguaia a troco de nada. É bom e experiente.

Feliz com os gols que marcou e que lhe deram o direito de escolher uma música no programa “Fantástico”, da Rede Globo, Loco Abreu escolheu a música “Rebolation” do grupo baiano Parangolé.

Contra o Flamengo, Joel Santana terá a volta do zagueiro Antônio Carlos e do atacante argentino Herrera ao time. Os dois cumpriram suspensão automática contra o Resende.

Fonte: O Globo

Notícias relacionadas