Montillo é apresentado pelo BotafogoMontillo reage com risada à pergunta sobre suas superstições em campo (Foto: Reprodução)

C.E Sangenetto

Principal reforço da temporada, craque de bola e dono da mística camisa 7 do Fogão. A expectativa dos alvinegros em cima de Montillo é grande, mas uma coisa os torcedores não esperavam: a proximidade do argentino com as famosas superstições de grande parte da torcida. O cara tem suas manias, viu? E não são poucas!

Em apenas duas semanas, desde sua primeira partida pelo Glorioso, alguns rituais já ficaram evidentes para o FOGÃONET. No amistoso contra o Rio Branco-ES, em Cariacica, Montillo comemorou o terceiro gol do time dando três beijos para o céu, costume que já foi explicado durante sua apresentação em General Severiano.

Montillo comemora gol contra o Rio Branco-ES

Montillo manda três beijos para o céu após gol no amistoso
contra o Rio Branco-ES (Foto: Reprodução/SporTV)

– Tenho várias manias, vocês vão perceber quando eu entro em campo. Sempre entro com o pé esquerdo e faço o sinal da cruz para o céu, agradecendo aos meus avós e meu tio, que morreram há um tempo. Sempre jogo três beijos para cima. Todos os jogos é a mesma coisa. Mas tenho outras manias também que não posso contar (risos) – revelou.

As duas últimas manifestações supersticiosas foram vistas na estreia do Botafogo na Libertadores, contra o Colo-Colo. Na concentração do Fogão, dentro do vestiário, a Botafogo TV flagrou o hermano beijando a camisa de jogo algumas vezes segundos antes de vesti-la (veja no GIF abaixo).

Montillo dispara beijos na camisa do Botafogo antes de entrar em campo para enfrentar o Colo-Colo (GIF: Reprodução/Botafogo TV)

Não parou por aí. Assim que entrou em campo, de frente para o mosaico da torcida, Montillo foi um dos únicos jogadores a tocar o gramado do Nilton Santos e fazer uma rápida oração com os braços erguidos para o céu.

Montillo entra em campo contra o Colo-ColoCamisa 7 do Fogão também tem seu ritual ao entrar em campo (Foto: Reprodução/Botafogo TV)

Tomara que todos esses rituais tragam sorte ao Glorioso.

Saudações alvinegras!