C.E Sangenetto

Uma simples postagem de Montillo nesta quinta-feira causou um alvoroço no Twitter. O camisa 7 do Botafogo publicou uma montagem com jogadas insinuantes em cima de jogadores do Colo-Colo, feitas no jogo da última quarta, quando o Fogão estreou pela Libertadores, que deixou os torcedores colocolinos agitados. Na imagem, Montillo tenta dribles em cima do meia Jaime Valdes e do lateral Gonzalo Fierro, ex-Flamengo, respectivamente.

Provocados, os antigos rivais, desde os tempos de Universidad de Chile, bombardearam a rede social do craque alvinegro. Além de ser xingado em espanhol de “cagón”, o jogador recebeu mensagens como “Você não nos assusta”, “Ainda faltam 90 minutos, cadê a humildade?”, “Sempre amarelou no Monumental (estádio do Colo-Colo)” e “A nossa revanche será te vendo chorar”.

Em contrapartida, quem entrou na pilha da brincadeira foram os fãs da La U. Ídolo do time azul da capital chilena, “Monti” recebeu o carinho e apoio dos seus admiradores: “Esperamos que continue fazendo mágica e marque um gol no Momumental”, “Que lindo seria te ver festejar com nossa camisa azul por baixo para comemorarmos”.

Botafogo e Colo-Colo se enfrentam pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores na próxima quarta-feira, no Estádio Monumental, em Santiago. O trio de arbitragem para a partida será argentino: árbitro Patricio Loustau, auxiliado pelos assistentes Ezequiel Brailovsky e Iván Núñez. O Fogão joga pelo empate para se classificar e enfrentar Independiente del Valle (EQU) ou Olimpia (PAR).

Superstições, provocações… Vocês acham isso saudável ou pode ser perigoso neste clima decisivo de Libertadores? Opinem!

Saudações Alvinegras!