Reinaldo Rueda no Flamengo? Fora o grande mimimi provocado pela declaração do técnico Jair Ventura, a troca no comando do adversário do Botafogo nas semifinais da Copa do Brasil pode ser encarada pela torcida alvinegra como bom sinal. Afinal, o Glorioso já eliminou dois técnicos estreantes nesta mesma competição.

Reinaldo Rueda pelo Atlético NacionalRueda enfrentou o Botafogo duas vezes este ano e perdeu as duas (FOTO: Reprodução)

Primeiro foi com o pofexô Vanderlei Luxemburgo, nas oitavas. Após vencer o Sport por 2 a 1 no Nilton Santos, com Ney Franco no comando, o Botafogo empatou em 1 a 1 na Ilha do Retiro justamente no primeiro jogo de Luxa. Depois, nas quartas, na estreia de Rogério Micale pelo Atlético-MG, o Fogão avançou com goleada de 3 a 0 no Nilton Santos.

Como se não bastasse, o retrospecto de Reinaldo Rueda contra o Botafogo é animador – para nós. Este ano mesmo, quando comandava o Atlético Nacional, foram duas derrotas para o Glorioso: 2 a 0 em Medellín e 1 a 0 no Nilton Santos. Jair Ventura deu um nó nele lá na Colômbia, e o Atlético Nacional vinha com a moral de ser o atual campeão.

O Botafogo não poderá ter Leo Valencia, Brenner, Marcos Vinicius e Arnaldo, mas o Flamengo terá desfalques mais “pesados”: Diego Alves (Muralha deve jogar), Geuvânio, Rhodolfo e Everton Ribeiro. Isso sem contar com Guerrero, que está lesionado e pode ficar fora até mesmo do segundo jogo, na semana que vem.

Se colocarmos nosso futebol em prática e a arquibancada empurrar, temos tudo para chegar à final.

Saudações alvinegras!