Jogar a Libertadores enche o estádio, dá dinheiro e faz nosso time ser falado fora do Brasil. E como na internet, nunca existiu fronteira, essa visibilidade é como uma cachoeira. Se deixar, fica lá, corrente. E assim foi durante e depois de Botafogo 2 x 1 Estudiantes, no Nilton Santos, na última terça-feira.

Separei 7 postagens no Twitter de colombianos e equatorianos, torcedores de Atlético Nacional e Barcelona de Guayaquil, os próximos rivais do Fogão na fase de grupos. Teve até um chileno, torcedor da Universidad Católica, tirando onda com o Flamengo. Veja abaixo!

Postagens no Twitter após Botafogo x EstudiantesTorcedor da Universidad Católica, que possivelmente ‘secou’ o rival Colo-Colo na segunda fase da Libertadores, minimiza Flamengo e, ao mesmo tempo, elogia o Botafogo após vitória do seu time em Santiago contra o Rubro-Negro: ‘Ainda bem que não foi o Botafogo, nos salvamos, eles, sim, eram bons’ (Foto: Reprodução/Twitter)

Postagens no Twitter após Botafogo x Estudiantes
Equatoriano assiste ao VT de Botafogo x Estudiantes e “assusta” amiga, torcedora do Barcelona de Guayaquil: “Botafogo é um timaço. Com Mena (Jefferson) na zaga, vão acabar com a gente. É preciso ganhar todos os jogos em casa”
(Foto: Reprodução/Twitter)

Postagens no Twitter após Botafogo x Estudiantes
Um olho no peixe, outro no gato: enquanto acompanhava Barcelona x Atlético Nacional, outro equatoriano se manifesta, desta vez observando a força do Fogão no Nilton Santos: “Botafogo joga encardido no seu estádio”
(Foto: Reprodução/Twitter)

Postagens no Twitter após Botafogo x Estudiantes
Abrindo os tweets colombianos, a preocupação de Juan Espinosa vem em lágrimas e com GIF: “Não quero nem pensar no Botafogo. Não temos chance”
(Foto: Reprodução/Twitter)

 

Postagens no Twitter após Botafogo x EstudiantesJogada de Sassá que resultou no gol da vitória do Botafogo chamou a atenção de mais um colombiano. Juan Vargas elogia drible do atacante alvinegro: “É coisa de craque” (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Postagens no Twitter após Botafogo x Estudiantes Torcedor do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores e vice da Sul-Americana, antes mesmo do intervalo de Botafogo x Estudiantes, já tuitava: “Botafogo é um bom time, será osso duro de roer”. 
(Foto: Reprodução/Twitter)

Postagens no Twitter após Botafogo x EstudiantesE como não poderia faltar, outro tweet vindo da Colômbia (audiência está boa por lá, hein?) confirma o que o mundo todo já sabe: “Eu amo o escudo do Botafogo”
(Foto: Reprodução/Twitter)