C.E Sangenetto

Quem não ficou bolado quando saiu aquele papelzinho do Colo-Colo no sorteio? “Putz, era o pior time para enfrentar, dois jogos de mata-mata pela frente, foda!”. Quem não simulou o encontro das chaves e… “Pera, cacete, se passar, ainda pode pegar o Olimpia antes da fase de grupos”. O tempo de preparação era mínimo, o elenco limitado, o caminho era duro e deixou vários botafoguenses apreensivos até mesmo nas discussões com amigos.

Colo-Colo e Olimpia, campeões da Libertadores, cruzaram o caminho
do Botafogo antes da fase de grupos (Foto: Reprodução/Sportv)

Amigos, ah, os amigos… O desdém dos rivais, curiosamente, era variado. Ia do clássico “Isso é Pré-Libertadores ainda”, passava pelo “Colo-Colo e Olimpia? Obrigação vencer, né? Fracos demais!” e chegava até à debochada torcida com “Vamos, Fogão! Sou Fogão na Pré-Libertadores”. Muito secador deve ter queimado, rendeu bastante audiência.

Audiência? O Botafogo foi simplesmente o centro das atenções. “Jogo da TV” nas decisões fora de casa, praticamente o Brasil inteiro viu o subestimado Glorioso eliminar Colo-Colo (Chile) e Olimpia (Paraguai), os maiores campeões de seus países, times tradicionais na competição, que juntos somavam quatro títulos.

Títulos, hahaha! Se vocês acham que foi muito, preparem-se para fase de grupos, senhores! Do outro lado do campo estarão seis títulos de Libertadores conquistados: Estudiantes-ARG (4) e Atletico Nacional-COL (2). Mas não fiquem preocupados, certamente reflexivos estão argentinos, colombianos e até os equatorianos do Barcelona de Guayaquil com uma equipe invicta em casa e que sabe se defender fora de sua fronteira.

Gatito Fernández defende três pênaltis no Paraguai e classifica o
Botafogo contra o Olimpia (GIF: Reprodução/Sportv)

Fronteira que praticamente não existe entre a pulga atrás da orelha e o sorriso amarelo dos rivais, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, que agora respeitam o Fogão.

O Fogão chega quente, com moral, essas são nossas saudações.

Saudações alvinegras!

Time do Botafogo comemora classificação contra o Olimpia em AssunçãoJogadores do Botafogo posa para fotógrafos após classificação memorável
em Assunção (Foto: Reprodução/Botafogo TV)