A bronca de muitos “alvinegros maravilhosos” nas redes sociais e a intenção do Botafogo de fazer com que a divulgação do nome do Estádio Nilton Santos na mídia seja correta começam a surtir efeito na Rede Globo, dona da maior emissora de televisão do Brasil.

Durante o jogo Fluminense x Nova Iguaçu, na tarde deste domingo, o narrador Luís Roberto não seguiu apenas o pedido do Glorioso na hora de mencionar a casa do Fogão durante a transmissão como se referiu ao estádio como “Niltão” duas vezes, uma em cada tempo da partida.

Nova Iguaçu venceu o Fluminense por 3 a 1O Nova Iguaçu venceu o Fluminense por 3 a 1 (Foto: Reprodução/TV Globo)

– O clássico Botafogo x Fluminense foi confirmado para o Niltão, na próxima quinta-feira – disse o jornalista paulistano aos 32 minutos da segunda etapa, quando já informava os compromissos dos clubes para a rodada seguinte da Taça Rio.

A nomenclatura Estádio Nilton Santos foi regularizada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, no dia 13 de fevereiro, com publicação de decreto no Diário Oficial.

Luís Roberto é narrador da TV GloboLuís Roberto adotou apelido do Nilton Santos
(Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Engenhão vira Niltão um dia?

Sinceramente, hoje, penso que é uma grande bobagem forçar a barra pela mudança rápida do apelido do estádio e não vejo o “Niltão” substituindo o Engenhão tão cedo – uma década sendo chamado assim (2007-2017). Tem que deixar rolar, não há uma urgência, nem comercial.

O mais importante e significativo foi a mudança do nome oficial para Estádio Nilton Santos. Acredito que devemos aguardar manifestações espontâneas como de Luís Roberto nas transmissões esportivas. Niltão é muito maneiro e tomara que vingue um dia.

E vocês, o que acham?

Saudações alvinegras!