Botafogo deixou escapar dois pontos em jogo ‘fácil’; precisa contratar

0 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe


Luiz Otávio perde gol em Atlético-GO 1 x 1 Botafogo
Reprodução/GE

O Atlético-GO em Goiânia, em tese, seria um adversário complicado. Time que atropelou o Flamengo, venceu o Vasco no Rio e eliminou o Fluminense na Copa do Brasil. Na prática, o Botafogo teve um jogo “fácil” e desperdiçou dois pontos preciosos no Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 no domingo.

Em que pese o Botafogo ter desfalques, o Atlético-GO também desfigurou seu time com jogadores poupados, não dominou o jogo e pouco incomodou Diego Cavalieri. Pelo contrário: o Botafogo finalizou mais, com 16 chutes a 10.

O jogo poderia ficar mais fácil para o Botafogo no primeiro tempo, não fosse desperdiçar ataques promissores, em vantagem numérica, com escolhas erradas. Bruno Nazário, Matheus Babi e Kevin falharam nisso. No fim do primeiro tempo, o time abriu o placar com Victor Luis, de pênalti.

Com 1 a 0, o Botafogo poderia optar por se defender bem – o que vinha fazendo nos últimos três jogos sem levar gol – e aproveitar espaços para o contra-ataque. Mas quis sair jogando no chão em lance iniciado por Rafael Forster, se enrolou a partir de um erro de Pedro Raul no meio e ficou aberto para sofrer gol em velocidade do rival, marcado por Hyuri.

Apesar do 1 a 1, o Botafogo ainda teve chances para vencer, contra um adversário que ofereceu espaços generosos. Faltou competência e mais qualidade ofensiva ao time. E precisão a Luiz Otávio, que não poderia perder o gol que perdeu.

Veja o gol perdido no vídeo do GE abaixo a partir de 2:23:

Botafogo precisa contratar

O resultado – que pode ser considerado tropeço – deixa evidente também que o Botafogo precisa de reforços. Faltaram melhores opções ofensivas, como meia e atacante de velocidade, além de um mais volante que saiba jogar.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas