Quando foi demitido do Botafogo em 2019, Eduardo Barroca acertou com o Atlético-GO. No clube goiano, o treinador obteve o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e teve como destaque Pedro Raul, um centroavante grandalhão, bom no jogo aéreo e oportunista. O reencontro entre eles quase ocorreu antes, mas ficou para o Glorioso.
Segundo informação do “Premiere”, Barroca prometeu levar Pedro Raul para seu próximo time, quando saiu do Atlético-GO. Porém, como demorou a acertar com o Coritiba, o destino do artilheiro foi o Botafogo.
Quando chegou, Pedro Raul colocou como meta pessoal fazer inicialmente dez gols pelo clube na temporada. Após dois meses sem marcar, ele reencontrou as redes após a chegada de Barroca, fez três gols nos dois últimos jogos e chegou a 12 no ano.
Tão significativo quanto os gols é notar que houve mudança de postura de Pedro Raul. O centroavante está mais ligado, participativo e vibrante nos jogos. Recuperou o estilo do início do ano.
Assim, Pedro Raul justifica a aposta de Barroca, que também tem Matheus Babi como opção para centroavante.