Nacional-URU chega ao Rio hoje com 19 atletas e uma dúvida

0 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Com 19 jogadores, a delegação do Nacional-URU, adversário do Botafogo nas oitavas de final da Copa Libertadores, embarca na manhã desta segunda-feira em Montevidéu com destino ao Rio de Janeiro. O vôo chega às 13h45 no Aeroporto do Galeão, e de lá os atletas e comissão técnica seguirão para o Hotel Sheraton, na Barra, onde ficarão hospedados até o jogo de quinta-feira, às 19h15, no Estádio Nilton Santos.

O técnico Martín Lasarte tem apenas uma dúvida para o jogo decisivo. Com dores musculares, o experiente lateral-direito Jorge Fucile viajou, mas não treinou no domingo e ainda não se sabe se terá condições de jogo. Caso não possa atuar, o volante Álvaro González será improvisado na posição, com Carballo entrando no meio-de-campo. O experiente meia Martín Ligüera, de 36 anos, está fora da viagem.

Delegação do Nacional-URU que viaja para encarar o Botafogo

Delegação do Nacional-URU que viaja para encarar o Botafogo

Fora esta questão na lateral direita, o Nacional-URU deve ter três mudanças em relação à formação inicial que atuou no primeiro jogo, quando o Botafogo venceu no Gran Parque Central por 1 a 0. Na defesa, o jovem Rogel, de 1,90m e 19 anos, ganhou a vaga de Rafael García. No meio, Arismendi toma a vaga de Romero, negociado com o Rosario Central, da Argentina. E, na frente, Aguirre, principal nome e que está recuperado, volta no lugar de Hugo Silveira, que fez dois gols no amistoso de quinta-feira contra o Banfield.

Segundo a imprensa uruguaia, esta deve ser a formação do Nacional: Conde; Fucile (Carballo), Rogel, Polenta e Espino; Arismendi, Álvaro González e Sebastián Rodríguez; Viudez, Sebastián Fernández e Aguirre. Além destes citados, completam a relação o goleiro Mejía, os defensores Rafael García e Rolín, o meio-campista Porras e os atacantes Kevin Ramírez, Barcia e Hugo Silveira.

Sem jogos oficiais desde o dia 19 de julho, quando o Campeonato Uruguaio terminou, o Nacional-URU ficou focado apenas nos treinamentos e realizou dois amistosos: empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, no Paraguai, e vitória sobre o Banfield por 3 a 2, semana passada, no Uruguai. Seguimos de olho, pois todo o cuidado é pouco, apesar da excelente vitória alvinegra na ida por 1 a 0.

Torcida do Nacional vem…

De acordo com informações do “El País”, principal jornal uruguaio, toda a carga de ingressos que foi colocada à venda no Uruguai para a torcida do Nacional-URU para o jogo desta quinta-feira foi vendida rapidamente. Agora, os ingressos para a torcida visitante, que ficará no setor Sul, seguem à venda na internet e na sede de General Severiano (a partir desta terça), pelo preço de R$ 160. Para acessar o local, será necessário apresentar carteira de identidade uruguaia ou passaporte.

Notícias relacionadas