C.E Sangenetto
A esperada estreia do Botafogo na fase de grupos da Libertadores, contra o Estudiantes, veio acompanhada nos últimos dias de uma ansiedade por uma nova festa da torcida alvinegra no Nilton Santos. No entanto, o show de luzes que estava sendo prometido dará lugar a um oceano de faixas de mão, que irá cobrir todos os setores botafoguenses do estádio.
Faixas de mão no lugar de mosaico de luz
Após os dois mosaicos preparados na primeira fase de competição (“Lutem por nós” e “Minha Vida”), uma comissão de torcedores organizados do Fogão foi ao Nilton Santos na noite da última sexta-feira para dar início à execução de um projeto inovador. Um “facho de luz”, como versa o hino do Glorioso, daria tom ao show da torcida nas arquibancadas com ajuda de celulares.
Estádio Nilton Santos já teve show de luzes na cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares-2011
e em apresentações de bandas de rock (Foto: Reprodução/Internet)
A ideia, vista com potencial de viralização na internet, foi comprada inicialmente pela própria diretoria do clube, segundo um dos organizadores.
– Um dos vices confirmou que teria a festa, por isso que fizemos a divulgação nas redes sociais. Mas eles optaram pelas faixas no lugar do mosaico – lamentou ao FOGÃONET.
Porém, na noite deste domingo, dois dias antes da partida, Marcio Padilha, vice-presidente de comunicação do Botafogo, publicou nas redes sociais que o clube não poderia prometer “apagar o estádio” por conta de um protocolo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O recendimento das luzes demoraria cerca de 20 minutos e atrasaria o jogo, o que certamente impossibilitou a realização da festa e, consequentemente, desanimou parte da torcida na internet.
Projeto do mosaico de luz foi estudado no Nilton Santos na noite de sexta-feira
(Foto: Reprodução/Internet)
Sabendo da repercussão negativa, Marcio Padilha deu a versão da diretoria sobre o caso ao FOGÃONET.
– A torcida tem autonomia para fazer a festa que quiser. Não proíbo nada. Até consegui faixas de mão para os outros setores (além do Setor Leste) para ter efeito em todo o estádio – explicou o dirigente.
Premiere ajuda na festa do Botafogo contra o Estudiantes
Além da operação delicada com a iluminação do Niltão, a mudança de última hora pode ter outra explicação. O Sportv anunciou que transmitirá Botafogo x Estudiantes a partir das 19h desta terça-feira. E é justamente o canal por assinatura, junto com o Premiere, ambos do Grupo Globo, que confeccionará cerca de 30 mil faixas alvinegras de mão que vão tomar o estádio quando o time entrar em campo.
Faixas de mão já fizeram parte do jogo Botafogo x Coritiba no Brasileirão-2016
(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Não será a primeira vez que as faixas serão vistas nas arquibancadas. No último 29 de outubro, durante a reta final do Brasileirão-2016, os Canais Premiere também patrocinaram a festa do Fogão no empate em 0 a 0 contra o Coritiba, na Ilha do Governador. A partida foi marcada pelas homenagens a Carlos Alberto Torres, ex-jogador do clube, que morreu quatro dias antes.
Peça semelhante será disponibilizada para os torcedores exibirem no início do jogo
(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Loucos pelo Botafogo vão pintar muro de 20 metros
Outra surpresa preparada para os botafoguenses nesta terça-feira é a pintura de uma grande bandeira do Botafogo no Setor Norte. A torcida Loucos pelo Botafogo começará os trabalhos na parede da bilheteria na noite desta segunda para que os torcedores que chegarem ao local da partida possam tirar fotos e registrar mais uma decoração no entorno da casa alvinegra.
– Hoje começa o bandeirão de 20 metros na Norte. Quem for ao jogo vai poder conferir a pintura e tirar fotos. Além disso a tradicional festa das torcidas está confirmada – prometeu Rafael Mois Kastrup, o “RMK”, um dos líderes da torcida.