O Botafogo acertou a contratação de Vagner Mancini. Ele chega nesta quarta-feira para assinar contrato e já deve comandar o treino e ser apresentado. A informação é do site Globoesporte.com.

Ele virá acompanhado do preparador físico Moraci Sant’Anna, integrante da comissão técnica da seleção brasileira no tetracampeonato mundial, em 1994, e dos auxiliares Régis e Mauricinho. Mancini ainda indicará um preparador de goleiros.

O site Futebol Interior também já havia cravado a contratação:

“Quatro dias após oficializar a saída de Eduardo Hungaro, o Botafogo já acertou com um novo treinador, na manhã desta terça-feira. Trata-se de Vágner Mancini, que teve como último trabalho o Atlético-PR, em 2013, e vinha apenas exercendo apenas a função de líder da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF), onde ocupa o cargo de 1º vice-presidente. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.

O acordo foi firmado, após umaa reunião envolvendo o treinador e dirigentes alvinegros, nesta manhã. Mancini possuía um encontro da FBTF, mas precisou cancelá-lo justamente, após receber a ligaçãao do time carioca. Os detalhes do contrato ainda não foram revelados pelas duas partes.

Na tarde desta segunda-feira, o gerente de futebol do Botafogo, Sidnei Loureiro, revelou que o clube já havia encaminhado o acerto com novo treinador e só faltava assinar o contrato. “Sondamos dois nomes e um deles está vindo. Esperamos anunciar o novo treinador nas próximas horas. Mas trabalhamos com contrato assinado”, avisou sem revelar nomes.

Ainda sem o sucessor definido, Eduardo Hungaro, de volta à função de auxiliar-técnico, comandou o treino do time botafoguense desta segunda que deu início à preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro estreia na competição contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Outra novidade que será confirmada nesta terça é a chegada do atacante Emerson Sheik. Contrato por empréstimo do Corinthians até o final do ano, o jogador deve desembarcar para fazer os exames médicos e assinar contrato. A apresentação deve ocorrer no máximo até esta quarta-feira

Mais de Mancini
Atualmente com 47 anos, Vágner Mancini já está há dez anos atuando na carreira de treinador. Logo no início, ele conseguiu um trabalho de sucesso, ao ser campeão da Copa do Brasil pelo Paulista em 2005. Depois disso, porém, viveu altos e baixos na carreira, passando por Al-Nassr (Emirados Árabes), Grêmio, Vitória, Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport e Náutico.

Apesar dos títulos baianos pelo Vitória (2008) e cearense pelo Ceará (2011), o treinador voltou a viver um grandde momento na carreira em âmbito nacional apenas no ano passado. Contratado no meio da temporada, ele tirou o Atlético-PR da zona de rebaixamento e o levou ao terceiro lugar do Brasileirão. Posição que garantiu o time na Libertadores deste ano. Apesar do feito, não teve o contrato renovado para 2014.”

Fonte: Redação FogãoNET