DÓRIA É APRESENTADO PELO OLYMPIQUE E NÃO É MAIS JOGADOR DO BOTAFOGO

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Dória não é mais jogador do Botafogo. O zagueiro viajou no último domingo para a França junto com o empresário Jolden Vergette, onde teve uma importante reunião com representantes do Olympique Marseille. Nesta segunda-feira, as partes chegaram a um acordo e o defensor já até posou para foto com a camisa do novo clube. Dória assinou contrato por cinco anos com os franceses.

No site oficial, o Marseille não poupou elogios ao seu novo zagueiro e disse que a contratação foi uma das melhores da janela de transferências. Segundo os franceses, o defensor de 19 anos é a principal esperança para o sistema defensivo do Brasil, já que ele faz parte das seleções de base, sendo bicampeão do Torneio de Toulon.

A negociação girou em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 29,5 milhões). O Botafogo possui 30% de seus direitos econômicos e já está estabelecido que o valor que o clube tem a receber será destinado ao pagamento de dívidas.

Em alta, Dória seguirá para a seleção brasileira sub-21, em Doha, onde a equipe fará uma série de amistosos. Durante a semana passada, o zagueiro pediu para ficar de fora da partida com o Santos, já que estava sem cabeça para entrar em campo, caso fosse necessário, pois já estava em fase final de negociação com o time francês.

Desde que estreou pelo Botafogo, em 2012, Dória via seu nome envolvido com grandes equipes da Europa. Até mesmo o Barcelona estava de olho no jovem defensor. Nos últimos dias, o Porto esteve próximo do zagueiro, mas foi o Olympique de Marseille quem fez a melhor proposta.

Notícias relacionadas