O Botafogo efetivou a profissionalização de mais dois jovens das divisões de base. O lateral Fernando e o atacante Amílcar, ambos de 16 anos e membros da equipe sub-17, assinaram seus primeiros contratos profissionais – que foram regularizados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na semana passada.

Amílcar, que completa 17 anos em junho, foi titular na partida contra o Atlético Paranaense no sábado passado (empate em 1 a 1) válida pela Copa do Brasil Sub-17, no Estádio Nilton Santos. O jovem já é destaque desde a categoria mirim, e no ano passado marcou sete gols, participando do Campeonato Carioca Sub-17 e do Torneio Guilherme Embry Sub-16.

Já Fernando, que só vai fazer 17 em novembro, chegou ao clube em 2014 vindo do rival Fluminense. Polivalente, atua nas duas laterais e já passou por período de treinos no italiano Milan. Desde que chegou, foi titular em boa parte do Guilherme Embry da temporada passada, mas ficou no banco e não jogou no último sábado no Engenhão.

Os outros atletas da geração 98 alvinegra já profissionalizados são o lateral-esquerdo Jordan, os volantes Matheus Fernandes e Rickson, os meias Mateus Jorge e Ion e os atacantes Luís Henrique e Wenderson – todos atuaram contra o Furacão.

Fonte: Futnet