Arthur Cabral, do Palmeiras, era um dos nomes envolvidos nas retas finais das Copas que estavam no radar do Botafogo para reforçar o setor ofensivo. No entanto, após eliminação do clube paulista na Libertadores para o Grêmio, o atacante de 21 anos foi liberado e anunciado nesta sexta-feira pelo Basel, da Suíça.
O Botafogo apostava na boa relação com a diretoria alviverde para repor a lacuna deixada por Erik, que estava cedido ao Fogão e no fim de julho foi negociado com o Yokohama Marinos, do Japão. Fontes do Botafogo informaram à coluna do FogãoNET que um empréstimo seria tratado, mas as cifras e a oportunidade no futebol europeu para o jovem atleta foi mais atraente para o Palmeiras.
Revelado pelo Ceará, Arthur Cabral ficará no futebol suíço até junho de 2020. Ele tem contrato com o Verdão até dezembro de 2023.
Mais um passo em minha carreira. Muito animado com o novo desafio. Agradeço a todos os que fizeram com que isso acontecesse. Agora eu sou Basel!
One more step in my career. Very excited with this new challenge. Thanks for all the people that made it possible. Now i'm Basel! pic.twitter.com/61RkU6Rcmo
— Arthur Cabral (@arthur98cabral) August 30, 2019