De Ramon para Ramón. Depois de descartar Ramon Menezes, ex-Vasco, e encontrar dificuldade com a liberação do venezuelano César Farías da Federação Boliviana de Futebol, o alvo da vez da diretoria do Botafogo para substituir Bruno Lazaroni é o argentino Ramón Díaz, ex-Libertad e River Plate.
O Boletim do C.E apurou que o nome de Ramón Díaz ganhou força nos bastidores e tem negociações adiantadas com a diretoria alvinegra. Há expectativa de que a assinatura do contrato seja feita nos próximos dias para que o treinador seja registrado no BID até sexta e viaje com o time a Salvador, onde o Botafogo enfrenta o Bahia, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro.
O fato do técnico estar sem clube no momento ajudou nas conversas. Ele deixou o comando do Libertad no dia 24 de setembro durante a fase de grupos da Libertadores – a equipe paraguaia se classificou para oitavas de final junto com o Boca Juniors no Grupo H.
Ídolo do River Plate e currículo vitorioso
Dos nomes especulados até o momento, Ramón Díaz tem o currículo mais vitorioso. Sua principal conquista como treinador foi a Copa Libertadores de 1996 com o River Plate, que contava com grandes nomes como Juan Pablo Sorín, Marcelo Gallardo, Pablo Aimar, Ariel Ortega e Hernán Crespo.
Além do River Plate, Ramón Díaz comandou Oxford United, na Inglaterra, San Lorenzo e Independiente, na Argentina, America, no México, Al Hilal e Al Ittihad, na Arábia Saudita, e Pyramids, no Egito.
O técnico argentino também liderou a seleção paraguaia de dezembro de 2014 a junho de 2016. Díaz levou a Albirroja às semifinais da Copa América de 2015, no Chile, eliminando o Brasil nas quartas de final.