As investidas do Atlético no mercado estão voltadas para a contratação de um novo zagueiro, que viria com status de titular para brigar com Leonardo Silva ou Gabriel. Depois da Argentina, agora a mira alvinegra está na Europa. O clube fez sondagens a Maurício e Dória.

Dória, com 23 anos, quer deixar o Olympique de Marselha nesta janela de janeiro. Seu empresário já declarou que o jogador pretende deixar o time, pois não teve oportunidades por lá. Chegou a ser repassado ao Granada e, anteriormente, por um curto período ao São Paulo.

A dificuldade da negociação, segundo o Hoje em Dia apurou com uma fonte próxima ao jogador, é que o time francês só aceitaria vendê-lo em definitivo ao Brasil. O Atlético, por sua vez, gostaria de acertar um contrato de empréstimo, algo que o staff do atleta julga ser difícil de ser cedido pelo OM.

Já Maurício ficou famoso no futebol por brigar com Obina no Palmeiras. Depois, conseguiu alavancar a carreira a té chegar ao Sporting-POR. Foi vendido para a Lazio, que o emprestou na temporada passada ao Spartak Moscou.  De volta à Itália, está na reserva do time romano.

O Hoje em Dia confirmou a informação dada pelo repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência e apurou que Maurício viria por empréstimo, caso o Atlético consiga convencer a Lazio a cedê-lo.

O jogador de 29 anos é empresariado por uma empresa de gestão esportiva de Portugal, que tem na cartela de clientes os técnicos Paulo Bento (ex-Cruzeiro) e André Villas-Boas.

Fonte: Hoje em Dia