Não precisou nem do apito final na partida contra o Santos, neste sábado (16), para Bruno Silva começar a pensar no jogo da próxima quarta-feira (20), contra o Grêmio, pela Libertadores. Titular na vitória de 2 a 0 sobre o Peixe, o volante pediu substituição aos 23 minutos do segundo tempo. O motivo? Se preservar para a decisão no meio de semana.

“O jogo estava ganho, já estávamos vencendo por 2 a 0. Nessas horas não adianta correr risco. Então pedi para sair para dar uma segurada”, explicou.

Bruno Silva sabe o quanto os três pontos sobre o Santos representam ao Botafogo, que ultrapassa o Flamengo e assume a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Entretanto, neste momento, nada é mais importante do que o jogo na Arena do Grêmio.

“É importante uma vitória em casa em um campeonato difícil. Estamos brigando pelo G-6. Essa vitória dá confiança. Mas sabemos que vai ser um jogo complicado na quarta. Agora é descansar porque teremos o jogo das nossas vidas”, completou.

O Botafogo encara o Grêmio na quarta (20), às 21h45 (de Brasília), em Porto Alegre. Pelo primeiro jogo ter terminado sem gols, o Alvinegro joga por um novo empate, agora com gols. A partida vale uma vaga na semifinal da Libertadores.

Fonte: Esporte Interativo