O jogo do próximo sábado (16), contra o Santos, pode marcar a trajetória de Rodrigo Lindoso no Botafogo. O volante completou, na última quarta-feira (13), contra o Grêmio, pela Libertadores, a partida de número 99 pelo clube alvinegro e pode chegar à marca centenária neste final de semana.

Rodrigo Lindoso chegou ao Botafogo em 2015, após boas atuações com a camisa do Madureira no Campeonato Brasileiro. Na época, o volante assinou por empréstimo até o final da temporada. No mesmo ano, o jogador ganhou a titularidade durante a Série B e renovou por duas temporadas.

O volante é o primeiro da lista de outros jogadores que estão próximos de completar 100 jogos pelo Botafogo. Além da marca centenária de Rodrigo Lindoso, o jogo contra o Santos pode marcar a partida de número 98 para Bruno Silva e 97 para Rodrigo Pimpão. Do atual elenco, apenas Jefferson (436) e Renan Fonseca (107) têm mais atuações.

A presença dos titulares, porém, ainda não está confirmada. O técnico Jair Ventura estuda poupar alguns jogadores contra o Santos, de olho no duelo decisivo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (20), pela Libertadores, em Porto Alegre.

Botafogo e Santos jogam no sábado (16), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte Interativo