Antes de enfrentar o Botafogo na quarta-feira, às 19h15, pela Copa Sul-Americana, o Sol de América se despediu (isso mesmo) do Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio com derrota em casa por 1 a 0 para o Cerro Porteño, que acabou com o vice-campeonato – o campeão invicto foi o Olimpia. A partida foi realizada no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, palco do jogo de quarta, diante de apenas 1.095 pagantes.

O Sol de América não quis saber de poupar jogadores e colocou em campo a força máxima – o único desfalque foi o volante Jourdan, expulso na rodada anterior. O técnico Javier Sanguinetti escalou Escobar; Velázquez, Acuña, Portillo e Clar; Pardo, Ferreira, Fredes (Franco) e Luis Ortiz (Otazu); Ruíz Díaz (Villalba) e Villagra.

Com a derrota na rodada derradeira, o Sol de América encerrou sua participação no Torneio Apertura na modesta oitava colocação, com 26 pontos em 22 jogos: foram oito vitórias, dois empates e 12 derrotas, com 31 gols marcados e 43 sofridos. Apesar da campanha ruim, vale destacar o atacante Villagra, que terminou como um dos vice-artilheiros do campeonato, com 9 gols.

Agora, o Sol de América viverá um hiato no campeonato local até o início do Torneio Clausura, que só começará no dia 14 de julho. Porém, na próxima semana, o adversário do Botafogo deve ter um compromisso pela Copa Paraguay, contra o Porvenir, que veio das divisões regionais do país. Ainda não se sabe se será entre os dois jogos contra o Botafogo ou se no fim de semana seguinte ao duelo de volta, no Rio de Janeiro, dia 29.

O duelo Sol de América x Botafogo será exibido ao vivo apenas pela plataforma online DAZN, que liberou 30 dias de acesso grátis para os torcedores que quiserem acompanhar o jogo. Com um cadastro rápido no site e podendo cancelar a assinatura quando quiser (a qualquer hora), é possível se ligar, além da partida do Glorioso, nos desafios de CorinthiansFluminense e Atlético-MG no torneio continental. Clique aqui e garanta o link para o jogo! 📺🔥

Fonte: Redação FogãoNET