Além de Kanu, Botafogo tem mais seis jogadores no elenco com contrato até o fim do ano

47 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Saravia em Atlético-GO x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo está muito próximo de sacramentar a renovação de Kanu até 2025, mas o zagueiro não é o único jogador do elenco profissional que tem contrato terminando em dezembro. Outros seis jogadores também têm vínculos se encerrando no fim do ano, sendo que cinco deles poderiam assinar um pré-contrato com outro clube seis meses antes do término e deixar o Glorioso de graça depois.

Além de Kanu, os atletas com vínculo acabando no fim do ano são os goleiros Gatito Fernández e Igo Gabriel, o lateral-direito Saravia, os zagueiros Joel Carli e Victor Cuesta e o lateral-esquerdo Carlinhos. Destes, somente Cuesta não tem os direitos federativos vinculados ao Botafogo – ele está emprestado pelo Internacional até dezembro.

Desta lista, Kanu, Gatito e Saravia são considerados titulares da equipe de Luís Castro. Victor Cuesta, zagueiro de muita experiência e que deve ser titular no domingo contra o Juventude, também pode conquistar uma vaga no time titular – ou até mesmo participar do rodízio.

As dúvidas ficam sobre o zagueiro Joel Carli e o lateral-esquerdo Carlinhos. O zagueiro de 35 anos é ídolo da torcida e capitão da equipe, mas o estilo de jogo pode não favorecê-lo no esquema de Luís Castro. Será que o Botafogo renovaria por mais um ano?

Já Carlinhos sofreu uma grave lesão no começo do ano e ainda deve demorar a voltar aos gramados. O lateral-esquerdo de 35 anos tinha contrato até março, mas renovou justamente por estar se recuperando da cirurgia. Apesar de ter sido muito útil na Série B, fica o questionamento se terá espaço no novo Botafogo.

Por sua vez, Igo Gabriel, de 20 anos, é atualmente o quarto goleiro do Botafogo, não tem mais idade para atuar pelo sub-20 e, se não for relacionados nos jogos do profissional, pode ser utilizado no time B.

Jonathan e Kayque

Há ainda dois jogadores com contrato terminando em breve, no mês de junho. O volante Kayque, que está emprestado pelo Nova Iguaçu, tem negociações avançadas para renovar seu vínculo e faz parte do elenco de Luís Castro. Por outro lado, o lateral-esquerdo Jonathan Silva foi para o time B e deve ser devolvido ao Almería, da Espanha.

25 atletas em fim de contrato nos times B e sub-20

Fora do time principal, o Botafogo tem 25 jogadores dos times B e sub-20 com contrato se encerrando também no fim do ano. Entre eles se destacam o meia Raí, de 20 anos, e o atacante Maranhão, de 19, ambos utilizados no Campeonato Carioca Profissional no início do ano, além do volante Wendel e do zagueiro Reydson, ambos de 20 anos; e o meia Felipe Ferreira, que está fora dos planos e hoje faz parte do sub-23 treinado por Lucio Flavio. Confira a lista:

👤 Brendon (A) – 19 anos
👤 Bruno Leite (M) – 22 anos
👤 Carlos Henrique (Z) – 20 anos
👤 Daniel Fagundes (LD) – 19 anos
👤 Daniel Cruz (A) – 21 anos
👤 Dudu (A) – 19 anos
👤 Felipe Ferreira (M) – 28 anos
👤 Gabriel Toebe (G) – 19 anos
👤 Guilherme Liberato (V) – 20 anos
👤 Jeffinho (LE) – 20 anos
👤 João Felipe (V) – 20 anos
👤 Maykon Douglas (M) – 21 anos
👤 Maranhão (A) – 19 anos
👤 Juan (LE) – 19 anos
👤 Lucas Barreto (G) – 20 anos
👤 Lucas Goiano (A) – 19 anos
👤 Marquinhos (A) – 19 anos
👤 Maurício Queiroz (G) – 20 anos
👤 Paulo Miranda (Z) – 21 anos
👤Pedro China (M) – 20 anos
👤 Raí (M) – 20 anos
👤 Reydson (Z) – 20 anos
👤 Wagner (A) – 22 anos
👤 Wallison Silva (LD) – 20 anos
👤 Wendel (V) – 20 anos

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas