Altitude e viagens chatas: o que o Botafogo pode esperar de Melgar ou Aurora na Libertadores

Altitude e viagens chatas: o que o Botafogo pode esperar de Melgar ou Aurora na Libertadores
Divulgação

O Botafogo vai enfrentar Melgar (PER) ou Aurora (BOL) na segunda fase preliminar da Libertadores-2024, e uma coisa é certa: o Glorioso vai encarar os desafios da altitude de qualquer maneira logo em sua estreia na competição.

O Melgar é da cidade de Arequipa, que fica 2.335m acima do nível do mar. Já o Aurora atua em Cochabamba, cidade com altitude ainda mais elevada: 2.558m. Ambos atuam em grandes estádios: Monumental da Unsa (40 mil lugares) e Félix Capriles (32 mil), respectivamente.

A logística também não será um fator simples. O Botafogo vai saber seu adversário com apenas uma semana de antecedência para planejar a viagem. E nenhuma das duas cidades tem voos diretos do Brasil – ou seja, é bem provável que o Glorioso vá de voo fretado.

Logística para torcida

Para o torcedor que quiser acompanhar o Botafogo, caso o jogo seja contra o Melgar, será preciso pegar um voo de cinco horas até Lima e depois mais 1h15 de voo até Arequipa. Se o adversário for o Aurora, há voo somente de São Paulo para Santa Cruz de la Sierra (2h30), e depois é preciso pegar outro avião até Cochabamba, numa viagem curta de 35 minutos – ou seis horas de ônibus.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Campo e bola

O Melgar vai para sua oitava participação na Libertadores e se classificou por ter a quarta colocação geral no Peru. O clube foi vice-campeão do Clausura, ficando dois pontos à frente do Sporting Cristal dirigido pelo hoje técnico alvinegro Tiago Nunes. A equipe peruana era treinada por Mariano Soso, que acertou há poucos dias com o Sport Recife.

Já o Aurora foi o último time a se classificar, depois que o Bolívar sagrou-se campeão da Copa da Liga na última segunda-feira. Terceiro colocado na tabela acumulada do Campeonato Boliviano, o clube azul e branco acabou se beneficiando e vai disputar a Libertadores pela terceira vez apenas – a última vez foi em 2009.

O primeiro jogo acontece na Bolívia, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, e a volta será no Peru na semana seguinte, entre os dias 13 e 15.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários