Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Análise: desorganização atrapalha, mas garotada do Botafogo tem boa atuação contra Palmeiras

comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Análise Palmeiras 1 x 1 Botafogo

No Allianz Parque, Emerson Santos marcou para o Palmeiras e Rafael Navarro igualou para o Glorioso. Empate fora de casa com o atual campeão do continente deveria ser comemorado como um bom resultado, mas na situação atual do Botafogo nada muda na situação do campeonato. Time segue na lanterna com 24 pontos, 11 a menos que o primeiro fora do Z4

Repleto de desfalques, o Botafogo entrou com um time jovem para enfrentar o atual campeão da América. A média de idade do time titular foi de 24 anos, puxada para cima pelos 38 anos de Diego Cavalieri. Sem poder contar com Ivan Angulo e Victor Luis, por questões contratuais; Gatito e Pedro Raul, lesionados; e Benevenuto, Ênio, Lecaros, Matheus Babi e Rhuan afastados do jogo por questões disciplinares, Eduardo Barroca deu sequência ao processo de renovação da equipe alvinegra. Sousa e Romildo, que contra o Vasco tiveram atuações corretas, ganharam nova chance. Cesinha, que jogara apenas 15 minutos contra o Athletico, recebeu sua primeira oportunidade como titular. No ataque, Rafael Navarro também estreou no 11 inicial depois de mostrar muita disposição nos minutos finais contra o Fluminense.

Análise Palmeiras 1 x 1 Botafogo

Três dias depois do título da Libertadores e horas antes de viajar para o Catar para a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe reserva, mas ainda assim com muitos jogadores renomados. O Botafogo, com um meio-campo preenchido com três volantes, não conseguiu explorar a falta de foco e entrosamento do adversário e cedeu muitos espaços. Com 20 minutos de jogo, o Alviverde já tinha finalizado quatro vezes dentro da área. Mayke e Breno Lopes exploraram o lado direito, por onde surgiram várias jogadas em superioridade numérica contra Forster e depois Hugo.

Análise Palmeiras 1 x 1 Botafogo

O Botafogo mostrou dificuldades graves em trocar passes durante o primeiro tempo. Mais uma vez, a proximidade dos jogadores pela faixa central do campo, com Matheus Nascimento e Cesinha saindo das pontas para dentro, tornou a equipe previsível, lenta e, consequentemente, fácil de ser marcada. Soma-se a isso, a total ausência de jogadas treinadas e padrões de movimentação.

Com todas as ressalvas do ambiente que vive o clube e das limitações do elenco, dentro do campo é muito difícil reconhecer qualquer mérito no trabalho de Barroca. Outro problema insolúvel no Alvinegro é a ineficácia nas finalizações. O time chutou 12 vezes e não acertou a direção do gol de Weverton no primeiro tempo. As estatísticas mostram que em média o Botafogo finaliza 9.9 vezes por jogo e marca um gol a cada 11.7 chutes.

Análise Palmeiras 1 x 1 Botafogo

Se na primeira etapa o gol marcado por Emerson Santos refletiu a superioridade no Palmeiras, na volta do intervalo, o time paulista cozinhou o jogo para evitar o desgaste. O Botafogo aproveitou a baixa rotação do adversário para crescer em campo. A partir da frouxidão da marcação alviverde, o Glorioso encontrou espaços para criar no ataque. E quando falta qualidade na armação, uma roubada de bola no campo ofensivo faz as vezes de um camisa dez na abertura de espaços na defesa adversária. Assim, Matheus Nascimento roubou a bola de Lucas Lima e passou para Navarro finalizar com muita categoria.

Análise Palmeiras 1 x 1 Botafogo

Toda a desorganização da equipe torna difícil a avaliação individual dos jovens que ganham oportunidade. Um coletivo debilitado impede a melhor exibição individual. Contudo, foram boas as atuações da garotada alvinegra. Sousa mais uma vez fez boa partida na zaga. Hugo sofreu com a solidão na lateral de campo. Romildo mostrou novamente boa capacidade de passe na distribuição de jogo. Matheus Nascimento se destacou novamente pela entrega e intensidade. Rafael Navarro, além de muita luta, fez belo gol.

Análise Palmeiras 1 x 1 Botafogo

Sobre o que resta ao Botafogo nesta reta final de campeonato, lutar para evitar a pior campanha em um turno nos pontos corridos parece o único objetivo alcançável. Com quatro pontos em 14 jogos, o Alvinegro tem cinco jogos para ultrapassar os sete pontos conquistados pelo América-RN no returno de 2007 e pelo Avaí no returno de 2019.

Na próxima sexta-feira (5), o Glorioso recebe o Sport no Nilton Santos. O rubro-negro pernambucano buscará desesperadamente a vitória para se distanciar do Z4.

Números do jogo:

Posse de bola – BOT 47% x 53% PAL
Passes certos – BOT 322 (83%) x 381 (87%) PAL
Bolas longas – BOT 24/53 (45%) X 42/67 (63%) PAL
Cruzamentos – BOT 8/16 (50%) x 6/31 (19%) PAL
Finalizações – BOT 17 (3 no gol) x 17 (2) PAL
Chances claras – BOT 0 x 1 PAL
Faltas – BOT 10 x 16 PAL
Desarmes – BOT 12 X 8 PAL

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários