Sem o apoio da torcida, o Botafogo voltou a campo neste domingo para disputar o segundo tempo contra o Athletico-PR no Nilton Santos. O Glorioso buscou a vitória, mas não teve as ferramentas para superar o bloqueio defensivo do adversário, que pareceu satisfeito com o empate. A manutenção do 1 a 1 levou o Alvinegro aos 59 pontos, garantindo ao menos sete pontos de vantagem para o Bragantino.
O jogo foi reiniciado aos seis minutos do segundo tempo. O Botafogo voltou a campo com Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Custa e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Depois da incerteza e frustração na noite de sábado, a continuidade do jogo foi um exercício de concentração e foco para as duas equipes.
Se no primeiro tempo foi Júnior Santos pelo lado direito a maior arma ofensiva do Glorioso, as iniciativas do time na retomada do jogo foi com Victor Sá pela esquerda. O Athletico organizou um 5-4-1 sem a bola, com as linhas recuadas e bem definidas para tirar o espaço do alvinegro nas beiradas.
A postura dos paranaenses e a falta de soluções criativas do Botafogo deixaram o jogo em ritmo lento. O Glorioso com controle da posse de bola, distante do gol, girando de lado a lado em busca de uma brecha. A primeira chegada mais aguda foi aos 25 minutos, quando o time achou espaço para lançar Júnior Santos em profundidade e o atacante cruzou rasteiro para o meio da área. Victor Sá foi travado no momento exato da finalização.
O Athletico procurou encaixar contra-ataques, mas faltou velocidade para criar perigo. Os paranaenses seguiram explorando o lado esquerdo do sistema defensivo alvinegro. Somente aos 34 minutos, os visitantes exigiram intervenção de Perri em cruzamento.
Sem o cansaço como motivação de substituições, Lucio Flavio mexeu apenas aos 40 minutos. Trocou Victor Sá por Luis Henrique na esperança de o ponta criar desequilíbrios na linha de marcação adversária a partir do drible. O ponta teve pouca influência no jogo e o Botafogo terminou o jogo com uma única finalização no gol de Bento.