O gol mal anulado de Renatinho sábado ainda gera debate. O Santos ironizou a reclamação do Botafogo com um tweet “Pode isso, Arnaldo?”. O comentarista de arbitragem da TV Globo, no quadro “A Regra é Clara”, no SporTV, na segunda-feira, deu razão ao Fogão.

Os comentaristas Arnaldo Cezar Coelho, Leonardo Gaciba e Renato Marsiglia foram unânimes ao dizer que a arbitragem errou.

– Não é interpretação. é a regra. Não é interferência nem nada. A regra é clara – apontou Arnaldo.

– Tem o lançamento, Luiz Fernando em posição de impedimento, Renatinho entra por trás da defesa e faz o gol. O auxiliar age como se tivesse árbitro de vídeo, espera a bola entrar para assinalar, equivocadamente – avaliou Gaciba.

– O jogador não interfere, não atrapalha o adversário, não participa nem leva vantagem, porque não fez o gol. O gol é absolutamente legal – decreta Marsiglia.

Os comentaristas atentaram ainda para a regra do jogo: “Se um atacante está em posição de impedimento, porém sem interferir em qualquer adversário, não pode ser punido por impedimento.”