Botafogo cometeu vários erros, mas não podemos criar fantasmas desnecessários

Botafogo cometeu vários erros, mas não podemos criar fantasmas desnecessários
Vítor Silva/Botafogo

Todo mundo de acordo que o Botafogo errou em 2025? Sim, no planejamento, na contratação de alguns jogadores, etc… Agora, precisamos também de se autossabotar e de criar fantasmas desnecessários. A cobrança existe, mas é preciso ser razoável e racional.

A última foi tentar criar uma crise por causa da derrota para o Capital-DF. Ora, pensemos bem. Era melhor ter feito uma vitória magra na ida, usado os titulares em Brasília, vencido o jogo e cansado o time?

“Ah, o time reserva do Botafogo deveria ser suficiente para vencer o Capital-DF”. Deveria, de fato. Mas era um time quase terceiro reserva. Ou alguém pensa que jogadores como Serafim, Kauan Lindes, Newton e Elias Manoel vão ser usados com frequência na rotação?

Outro ponto: muita gente criticando Renato Paiva por ter feito críticas aos jogadores. Não teve crítica. Paiva explicou que, por conta do calendário, os reservas estão claramente sem ritmo. E, portanto, há de se ter cuidado ao colocá-los nos jogos.

Esse jogo no Mané Garrincha foi de doer os olhos, mas foi uma situação protocolar. Zero crise. Serviu apenas para ver que alguns jogadores não têm condições de serem úteis em alto nível quando houver necessidade. E o Botafogo com certeza sabe onde estão as falhas.

Outro ponto são as críticas pesadíssimas endereçadas a John Textor. Ainda temos que ler na internet coisas como “Fora Textor” ou “viramos clube-satélite”. Ninguém acompanhava o clube antes de 2022?

A SAF tem muitas coisas a melhorar, principalmente nas questões de transparência (cadê o balanço?), o que respinga na comunicação com o torcedor. Ainda tem a situação do Lyon que precisa ser resolvida. A solução dos problemas na França é crucial para o nosso bem estar por aqui.

Seremos vigilantes, mas o Botafogo, mesmo que alguns teimem em não ver, é outro, muito mais bem estruturado em todos os setores. E a torcida é fundamental para continuarmos crescendo e nos consolidar no topo. Todos ao Niltão na terça-feira!

Comentários