Botafogo fecha temporada 2022 como clube do Rio com mais atletas profissionais registrados; 26 contratos acabam na virada do ano

2 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Joel Carli e Gatito em Cuiabá x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

O Botafogo fecha 2022 como clube do Rio de Janeiro com mais atletas profissionais registrados – incluindo futebol masculino, categorias de base e futebol feminino. O FogãoNET fez um levantamento com base no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj.

Até por conta do projeto do Botafogo B, o Glorioso tem uma folha de atletas recheada. São ao todo 147 jogadores e jogadoras registrados, sendo 12 deles atualmente emprestados a outros clubes. Quem chega mais perto é o Fluminense, que também tem um time sub-23, com 123 atletas.

CLUBEATLETAS ATUAISEMPRESTADOSTOTAL DE REGISTROS
Botafogo13512147
Flamengo1167123
Fluminense11419133
Vasco781189

Na virada do ano, por outro lado, 26 contratos vão se encerrar no Botafogo, sendo cinco do time profissional, quatro do time B, quatro do sub-20 e 12 do futebol feminino. Mas já há casos em que renovações estão confirmadas ou bem encaminhadas.

Já se sabe que os contratos do zagueiro Victor Cuesta – emprestado pelo Internacional – e do norte-americano Darius Lewis – que está no time B que vem treinando para o Carioca – serão prorrogados. Os goleiros Douglas Borges e Gatito Fernández também têm renovações avançadas.

Contratos do Botafogo que acabam na virada para 2023:

PROFISSIONALDouglas Borges*, Júnior Santos, Carli*, Gatito Fernández* e Victor Cuesta*
TIME BBruno Leite, Daniel Cruz, Darius Lewis* e Igo Gabriel*
SUB-20Carlos, Juan, Lucas Goiano e Marquinhos
FEMININOEmily, Gaby Louvain, Geovana, Ingrid Micaele, Isa Rangel, Júlia Buratti, Juliana, Kamilla, Mary, Miriam, Thaisa e Vic Moura
*Ficam ou tem renovação encaminhada

O goleiro Igo Gabriel também fica e está trabalhando com o time B. Segundo informação do jornalista Thiago Franklin, há uma cláusula de permanência que vai fazer o contrato ser renovado por mais três temporadas. O zagueiro Joel Carli também fica sem contrato, mas deve ficar e renovar por quatro meses ou mais um ano. Júnior Santos está retornando ao Sanfrecce Hiroshima.

Há também outras saída já confirmadas: Kanu foi emprestado ao Bahia; Diego Gonçalves tinha contrato até o meio de 2023 com o Botafogo, mas foi devolvido ao Mirassol e já anunciado como reforço do Goiás; e o goleiro Diego Loureiro vai rescindir seu contrato e assinar em definitivo com o Atlético-GO, onde estava atuando por empréstimo.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas