Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Kevin, Warley e Matheus Babi merecem mais chances no Botafogo; titulares estão mal

Blog da Redação

Por: Blog da Redação

- Atualizado em

Kevin, Warley e Matheus Babi, jogadores do Botafogo em 2020
Vítor Silva/Botafogo

A provável escalação do Botafogo, divulgada por Thiago Franklin, para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira apontou Eduardo Barroca fazendo mudanças, mas dividiu opiniões entre a torcida. As principais novidades são Kalou e Lucas Campos, além da manutenção de Marcinho mesmo com Kevin retornando de suspensão.

O problema parece estar em mais um treinador fazendo testes no Botafogo. Com diversas mudanças de técnicos e interinos, o time não tem sequência, não ganha padrão nem consistência.

A chegada de Barroca também significou a ida para o fim da fila de jogadores que vinham conquistando espaço, como nos casos de Matheus Babi e Warley. O centroavante fazia seus gols em cruzamentos, o ponta era a melhor opção pelos lados em um elenco carente de extremos. Longe de ser um craque, ao menos Warley mostrava velocidade e intensidade. Marcou sobre o Fortaleza, foi titular e o único a dar algum incômodo ao Atlético-MG, mas voltou para o banco e nem entrou contra o Flamengo.

Na disputa por posição, Matheus Babi briga por vaga com Pedro Raul, que não vem bem, perde chances e não faz gol há dois meses (desde a vitória sobre o Palmeiras no dia 7 de outubro). Já Warley tem como concorrentes Kalou, Rhuan, Bruno Nazário, Lucas Campos e Davi Araújo (Iván Angulo e Kelvin estão machucados). Além de Lecaros, que merece mais oportunidades, mas ainda está retornando após lesão no tornozelo.

Na lateral direita Kevin era o titular e, se não era brilhante, não vinha comprometendo na defesa. Entregava o feijão com arroz e uma saída de bola razoável. Marcinho entrou nos três últimos jogos, sem ritmo após quase um ano parado, e acumulou falhas sucessivas.

É natural que Eduardo Barroca ainda esteja conhecendo o elenco – com o treinador ainda sendo prejudicado por não estar no dia a dia devido à contaminação por Covid-19. Mas a necessidade do Botafogo pede mais agilidade na busca por um time ideal, capaz de conquistar vitórias e evitar o rebaixamento.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários