Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo negocia jogadores em excesso e já começa a sentir falta no elenco

Blog da Redação

Por: Blog da Redação

Elenco - Botafogo x Internacional - Campeonato Brasileiro 2020
Vitor Silva/Botafogo

Não há dúvida que o Botafogo precisava enxugar a folha salarial. Ao mesmo tempo, o clube tinha o desafio de não enfraquecer tanto seu elenco para um campeonato longo e difícil como o Campeonato Brasileiro, ainda mais em período de pandemia, que encurta o calendário. Nesta equação, parece que já faltam opções.

Veja o banco de reservas do Botafogo no jogo com o Coritiba: Diego Cavalieri, Barrandeguy, Fernando, Sousa, Hugo, Luiz Otávio, Romildo, Lecaos, Rhuan, Matheus Babi, Davi Araújo e Matheus Nascimento. Suficiente?

O Botafogo perdeu para o Campeonato Brasileiro jogadores que alternavam entre titulares e opções bastante usadas, como Alex Santana, Luiz Fernando, Cícero e Danilo Barcelos. A saída dos quatro deu um alívio financeiro a um clube que deve salários e quer se tornar S/A. Talvez fosse realmente hora de saírem. Mas o problema é não haver reposição. É preciso qualificar o elenco.

Elenco curto demais

Apesar de os jogadores citados não serem unanimidade, dois são volantes (Alex Santana e Cícero), e nesta quarta o Botafogo não teve volante entre os titulares no frustrante empate em 0 a 0 com o Coritiba. Jogou com um zagueiro (Rafael Forster) e um meia (Honda) improvisados.

Danilo Barcelos na lateral possibilitaria Guilherme Santos ser usado no meio, onde tem jogado melhor. E Luiz Fernando seria a opção de velocidade pela direita, carência citada até por Luis Henrique em entrevista recente. Kalou jogou como ponta, depois Matheus Babi e Davi Araújo entraram pelos lados.

Some a isso uma má fase técnica de jogadores que eram as referências ofensivas (Bruno Nazário e Pedro Raul) e o Botafogo fica um time lento. Sem criatividade e sem opções.

Com apenas um ponto ganho em dois jogos seguidos no Estádio Nilton Santos, o Botafogo vai ter que tirar forças não se sabe de onde para se recuperar em duas partidas fora de casa (contra Corinthians e Athletico-PR) para evitar ficar em posições perigosas no Campeonato Brasileiro. Missão para Paulo Autuori.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários