Botafogo tem o 5º pior aproveitamento dos clubes da Série B em 2021 e é o terceiro que menos venceu

35 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Marcelo Chamusca e elenco do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O início de temporada do Botafogo sob o comando de Marcelo Chamusca não é nada animador. Além das eliminações precoces na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o Glorioso também coleciona números bem ruins quando comparados aos concorrentes na Série B, que começa no fim do próximo mês.

Entre todos os 20 clubes, o Botafogo tem o quinto pior aproveitamento até aqui na temporada – jogos computados até esta quarta-feira: 44,4%. Só fica atrás de Londrina (que ainda não venceu em 2021), Guarani (que já enfrentou três times da Série A no Paulistão), Brasil-RS e Goiás.

Além disso, com apenas três vitórias, o Alvinegro só fica na frente de Londrina (0) e Guarani (2) em número de triunfos. E empata com Ponte Preta, Brasil-RS e Goiás.

Até aqui, o melhor time disparado é o Náutico, que tem sete vitórias em sete jogos – todos no Campeonato Pernambucano, já que o Timbu ficou fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Outro invicto é o Remo, com seis vitórias em nove jogos – dois na Copa do Brasil e sete no Paraense, de nível técnico inferior.

E os números do Botafogo significam preocupação até mesmo se formos olhar o nível dos adversários. Afinal, o Glorioso só conseguiu vencer dois times sem divisão (Resende e Nova Iguaçu) e um da Série D (Moto Club). O Fogão encarou ainda dois da Série A (Flamengo e Fluminense), um da B (Vasco), um da C (Volta Redonda), mais quatro da D (Bangu, Boavista, Madureira e ABC) e um sem série (Portuguesa) e não conseguiu vencer.

Série B x Série B mostra total equilíbrio

Com a temporada ainda no começo, os clubes da Série B demonstram um forte equilíbrio nos duelos entre si até aqui por outras competições. Foram 13 confrontos até aqui com oito empates. O único com retrospecto positivo foi o Brusque, que venceu o Avaí por 2 a 0 no Campeonato Catarinense.

Veja os duelos entre clubes da Série B em 2021:

7/3 – Goiás 1×0 Vila Nova – Campeonato Goiano
7/3 – Confiança 2×2 CSA – Copa do Nordeste
14/3 – CSA 1×1 CRB – Copa do Nordeste
20/3 – Sampaio Corrêa 1×1 Vitória – Copa do Nordeste
21/3 – Brusque 2×0 Avaí – Campeonato Catarinense
21/3 – Vasco 1×1 Botafogo – Campeonato Carioca
24/3 – Vitória 1×1 CRB – Copa do Nordeste
27/3 – Confiança 0x0 Vitória – Copa do Nordeste
3/4 – Operário 1×0 Coritiba – Campeonato Paranaense
6/4 – Coritiba 3×2 Operário – Copa do Brasil
10/4 – Sampaio Corrêa 0x0 CSA – Copa do Nordeste
11/4 – Vila Nova 2×1 Goiás – Campeonato Goiano
13/4 – CSA (5) 1×1 (6) Remo – Copa do Brasil

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas