Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo é triplamente prejudicado com adiamento de jogo contra o Bahia

0 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Estádio Nilton Santos - Casa do Botafogo de Futebol e Regatas até 2031
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo avisou a confusão que se tornaria o futebol brasileiro, alertou sobre os malefícios do precipitado retorno do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus e acabou sendo prejudicado. O adiamento da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, que seria neste domingo, traz prejuízos ao clube.

Em que pese poder haver um lado positivo, que é tempo para Kalou chegar e poder jogar esta partida, no geral o adiamento não é benéfico para o Botafogo por três motivos. Vamos a eles:

1) Preparação

O Botafogo não disputa uma partida oficial desde 5 de julho, quando empatou com o Fluminense pela Taça Rio. Desde então, se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro dia 9 de agosto, tendo realizado dois amistosos contra o próprio Fluminense no período. Na semana da estreia, sofre o “baque” de ter a data alterada.

O curioso é que a Federação Baiana de Futebol chegou a confirmar que o segundo da final do Estadual seria 26 de agosto, o que não coincidiria com o jogo do Campeonato Brasileiro. A própria CBF já havia adiado apenas Palmeiras x Vasco e Corinthians x Atlético-GO. Mas na última hora o Campeonato Baiano mudou a data da decisão entre Bahia e Atlético-BA para sábado.

Outro ponto que chama atenção é que o Bahia jogou o Campeonato Baiano inteiro com reservas, chegando a disputar partidas em dias consecutivos pelo Estadual e pela Copa do Nordeste.

2) Sequência fora de casa

Pense em começar o Campeonato Brasileiro com dois jogos fora de casa. É o que acontecerá com o Botafogo. Com o adiamento do jogo contra o Bahia, o clube vai iniciar a competição nacional enfrentando Bragantino (dia 12) e Fortaleza (dia 16 longe) do Rio de Janeiro.

O primeiro jogo no Estádio Nilton Santos será apenas no dia 19 de agosto, contra o Atlético-MG.

3) Quando a torcida poderá ver o Botafogo?

Incógnita. Botafogo x Bahia teria transmissão do Premiere. Red Bull Bragantino x Botafogo ninguém sabe se passará na televisão ou na internet e ninguém pode ir ao estádio em Barueri ver o jogo.

Pelo fato de o Red Bull Bragantino não ter contrato assinado com nenhuma emissora, o confronto contra o Botafogo não terá transmissão pela TV até agora. A equipe paulista, com base na MP 984 – a “MP do Mandante” -, quer transmitir os jogos em casa em seu canal no YouTube. A TV Globo, por ter contrato com o Botafogo, ameaça entrar na Justiça em casos assim.

O primeiro jogo do Fogão com transmissão confirmada é Fortaleza x Botafogo, no dia 16, às 16h, com exibição na TV Globo e no Premiere.

Já começa bagunçado o Campeonato Brasileiro

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários