O Botafogo vive uma rara semana livre para treinamentos, por conta do adiamento do jogo contra o Grêmio em virtude da participação do Tricolor Gaúcho nos playoffs da Copa Sul-Americana. E é bom o técnico Davide Ancelotti aproveitar, porque ela não se repetirá tão cedo.
Com o calendário tomado de jogos por três competições diferentes, é muito provável que o Botafogo só volte a ter uma semana cheia para trabalhar durante a próxima data Fifa, que será entre os dias 1 e 9 de setembro. Até lá, serão 10 ou 11 jogos em um intervalo de apenas 36 dias.
Antes da data Fifa, a única folga no calendário seria na semana entre os dias 24 e 31 de agosto, caso o Botafogo seja eliminado pelo Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Copa do Brasil – o jogo de ida das quartas está programado para entre os dias 26 e 28.
Porém, mesmo nesse cenário pessimista para nós botafoguenses, é provável que a CBF use a data para “pagar” um dos jogos adiados do Glorioso no Brasileiro, contra Mirassol (no Nilton Santos, pela 12ª rodada) ou Grêmio (em Porto Alegre, pela 16ª rodada) – ambos os times não estão na competição mata-mata.
A próxima partida do Botafogo é contra o Corinthians, sábado (26/7), em casa. A semana de treinos pode determinar os retornos de Allan e Savarino, mostrou evolução dos lesionados Jeffinho e Matheus Martins e é crucial para definir se o novo reforço Danilo estreia ou não.
Calendário do Botafogo até a próxima data Fifa:
26/7 – Corinthians (C) – Brasileirão
29/7 – Red Bull Bragantino (C) – Copa do Brasil
3/8 – Cruzeiro (C) – Brasileirão
6/8 – Red Bull Bragantino (F) – Copa do Brasil
9, 10 ou 11/8 – Fortaleza (F) – Brasileirão
14/8 – LDU (C) – Libertadores
17 ou 18/8 – Palmeiras (C) – Brasileirão
21/8 – LDU (F) – Libertadores
24 ou 25/8 – Juventude (F) – Brasileirão
27 ou 28/8 – Ida das quartas da Copa do Brasil*
30 ou 31/8 – Red Bull Bragantino (C) – Brasileirão
*Se o Botafogo se classificar