Aos poucos, o hit “Brasilzão” vai emplacando entre os brasileiros. Os torcedores da nossa Seleção que estão na Rússia para acompanhar a Copa do Mundo estão cada vez mais afinados com a nova canção, que já caiu também nas graças da mídia em geral.

Mas o que a imprensa não está dizendo – e aqui fazemos questão de registrar, como boa FOGOPRESS que somos – é que trata-se de uma paródia de uma linda canção dos torcedores do Botafogo. Sim! O novo hit da Seleção Brasileira é uma releitura do clássico Fogo Olê Olê Olê, que surgiu nas arquibancadas no final de 2008 e caiu nas graças mais a partir de 2009.

Chegada no hotel arrepiou!!!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

A post shared by Renato Augusto (@renatoaugusto8) on

A música, que ganhou força principalmente com o uso do Estádio Nilton Santos pelo Botafogo, chamou a atenção também pela coreografia das camisas alvinegras girando no refrão: FOGOOOOOOOO, FOGO OLÊ OLÊ OLÊ…. É certamente uma das músicas mais cantadas até hoje pela nossa torcida.

A paródia dos torcedores da Seleção Brasileira foi feita pelo administrador de empresas Luiz Carvalho dos Santos Neto, de 37 anos, natural de Guaratinguetá (SP) e um dos fundadores do Movimento Verde Amarelo, explica uma reportagem da Folha de São Paulo publicada neste sábado. A intenção é sair daquela mesmice do “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.

A letra, que tem algumas rimas forçadas e mudanças nas sílabas tônicas (Romariô, Fenomenô), é sem sobra de dúvidas um sopro para que os brasileiros sejam mais “quentes” nos jogos da Seleção, seja aqui ou lá na Rússia. E, como não podia deixar de ser, há na letra a referência para um dos maiores jogadores de todos os tempos: Mané Garrincha, símbolo do bicampeonato mundial em 1962.

Letras de Fogo Olê Olê Olê e da nova música Brasilzão

Eu prefiro o FOGO OLÊ OLÊ OLÊ, mas valeu ao pessoal do Movimento Verde Amarelo e aos brasileiros na Rússia pela moral e deferência. Nossa torcida – a do Botafogo – é diferenciada!

Saudações alvinegras!