Campeão com pontuação recorde, o Flamengo dominou todas as listas de melhores do Campeonato Brasileiro de 2019. Mas para o zagueiro e capitão do Botafogo, Joel Carli, a seleção da competição é bem mais democrática. Os votos do argentino foram revelados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, editor da Revista Placar e do prêmio Bola de Prata.
No time ideal de Carli três são seus companheiros de clube: o goleiro Gatito Fernández, o lateral-direito Marcinho e o zagueiro Gabriel. E apenas um atua no campeão: o meia Everton Ribeiro. Chamou também a atenção o atacante Everaldo, rebaixado com a vice-lanterna Chapecoense.
A seleção de Carli foi formada por Gatito Fernández (Botafogo); Marcinho (Botafogo), Gabriel (Botafogo), Kannemann (Grêmio) e Reinaldo (São Paulo); Bruno Guimarães (Athletico-PR), Bruno Henrique (Palmeiras), Matheus Henrique (Grêmio) e Everton Ribeiro (Flamengo); Rony (Athletico-PR) e Everaldo (Chapecoense).
Roger Machado, do Bahia, foi eleito o melhor técnico pelo capitão do Botafogo. A revelação foi Talles Magno, do Vasco da Gama, e o melhor jogador do Brasileirão foi Soteldo, do Santos – que, curiosamente, não aparece em sua seleção.
Votos de Joel Carli (Botafogo) aos melhores do Brasileirão 2019 na Revista Placar.
Gatito, Marcinho, Gabriel, Kannemann e Reinaldo; Bruno Guimarães, Bruno Henrique, Matheus Henrique e Everton Ribeiro; Rony e Everaldo.
Técnico: Roger Machado
Revelação: Talles Magno
MVP: Soteldo— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) December 10, 2019