Cavalieri? Guilherme Santos? Barrandeguy? Felipe Ferreira? Quem pode sair do Botafogo?

143 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Cavalieri? Guilherme Santos? Barrandeguy? Felipe Ferreira? Quem pode sair do Botafogo?
Vitor Silva/Botafogo

Na nota em que deu o posicionamento do Botafogo sobre a negociação para contratação de Rafael, o CEO Jorge Braga foi claro: o clube precisará fazer acordo para saída de jogadores.

– Adicionalmente, precisaremos tomar duras medidas internas para garantir a manutenção do compromisso orçamentário. Isso significa liberar e buscar acordos com atletas que estão fora dos planos para a sequência da temporada – escreveu Jorge Braga.

Quem seriam esses atletas? A julgar pelo elenco e pela utilização na temporada, há jogadores que claramente estão fora dos planos. A começar pelo lateral-direito Barrandeguy e o atacante Lecaros, que está retornando do empréstimo ao time de aspirantes do Avaí. Ambos têm contrato até o fim do ano.

Outro que não atuou pelo Botafogo na temporada é Diego Cavalieri. O goleiro se recuperou de lesão, mas sequer tem sido relacionado para os jogos. Contrato também até o fim do ano.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Um caso emblemático é o do lateral-esquerdo Guilherme Santos. Era titular e curinga na equipe, perdeu espaço, se lesionou e não tem mais ido para as partidas. O Botafogo ainda contratou Jonathan Silva e Carlinhos para a posição. Já os meio-campistas Kayque e Cesinha dificilmente são relacionados.

Quem também não foi relacionados nos dois últimos jogos foi Felipe Ferreira. Entretanto, o meia já disputou sete jogos na atual Série B, o que impossibilita ida para outro clube que disputa a competição. Ele contrato até o fim de 2022 com o Botafogo.

Também contratados com o aval de Marcelo Chamusca, Gilvan e Ricardinho perderam espaço no time, mas parecem importantes no elenco pela liderança e influência. Já Matheus Frizzo e Romildo têm se alternado como opções no banco de reservas. Jonathan, lateral-direito, acabou de voltar de lesão. Improvável a saída de um deles neste momento.

Quem você acha que o Botafogo deveria buscar acordo de rescisão?

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas