Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Cinco contratos acabam, mas elenco do Botafogo segue inchado à espera de reforços; veja situação atual

93 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Marcelo Chamusa e elenco - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Depois da horrível temporada de 2020, 2021 começa para o Botafogo de fato nesta semana, com o início do Campeonato Carioca. Porém, analisando bem o elenco alvinegro, pode-se perceber que ainda há muito a ser feito se quisermos fazer uma campanha decente na Copa do Brasil e no Estadual e conseguir o acesso na Série B, o principal objetivo do ano.

Sete contratos se encerram neste domingo, dia 28: Kelvin, Cícero, Victor Luis, Helerson, Saulo, Kayque e Romildo. Os dois últimos, que vieram do sub-20, irão renovar e estão emprestados, respectivamente, por Nova Iguaçu e Joseense (SP). Os outros cinco já foram comunicados de que não prosseguirão – e não deixarão saudades no torcedor.

Ainda assim, o Botafogo terá no elenco principal 32 jogadores – isso já contando com a saída de Kalou, que tem contrato até dezembro e já teria um acordo para sair agora. Já é um número considerado alto, mas que ficará ainda maior com os reforços já apalavrados.

Segundo informações, já estariam acertados o zagueiro Gilvan (Atlético-GO), o lateral-direito Jonathan (Coritiba), o volante Matheus Frizzo (Grêmio) e o meia Felipe Ferreira (ex-Cuiabá). Desta forma, o elenco alvinegro chegaria à marca de 36 atletas.

Tarefa para Freeland

É óbvio que as contratações não podem parar por aí e precisamos de mais reforços. Mas para correr atrás de novas peças, é preciso enxugar o elenco. Eduardo Freeland terá que procurar os jogadores, seus empresários e tentarem acordos.

Nomes como Barrandeguy, Gustavo Cascardo, Davi Araújo, Rafael Forster, Rhuan até mesmo Diego Cavalieri (este por conta do alto salário) podem ser oferecidos para um empréstimo, por exemplo, ou servirem como moedas de troca. Aí é trabalho para a diretoria, e não é tarefa fácil.

Ainda tem a situação de jogadores que estão valorizados e recebendo sondagens para sair. Kanu quase foi para o Cruz Azul e depois para o São Paulo, Caio Alexandre recebeu proposta de um clube da MLS, Bruno Nazário já teve seu nome ligado a América-MG e Fortaleza e Matheus Babi estaria na mira do Japão.

Elenco do Botafogo para o Campeonato Carioca:

Goleiros: Gatito Fernández, Diego Cavalieri, Diego Loureiro e Andrew

Laterais-direito: Kevin, Jonathan*, Gustavo Cascardo e Barrandeguy

Zagueiros: Marcelo Benevenuto, Kanu, Sousa, Rafael Forster e Gilvan*

Laterais-esquerdo: Guilherme Santos, Lucas Barros e Hugo

Volantes: Caio Alexandre, Zé Welison, Luiz Otávio, Romildo, Kayque, Pedro Castro, Rickson e Matheus Frizzo*

Meias: Bruno Nazário, Felipe Ferreira* e Cesinha

Atacantes: Ronald, Warley, Ênio, Lecaros, Rhuan, Davi Araújo, Matheus Babi, Rafael Navarro e Matheus Nascimento

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários