Colega de Calleri, reserva de Saravia e Bustos em convocação de Scaloni e apelido curioso: quem é ‘Mochila’ Di Plácido, alvo do Botafogo

Colega de Calleri, reserva de Saravia e Bustos em convocação de Scaloni e apelido curioso: quem é ‘Mochila’ Di Plácido, alvo do Botafogo
Arquivo pessoal

O Botafogo tem negociações em andamento com Leonel Di Plácido, lateral-direito de 29 anos do Lanús. O jogador é pouco conhecido do público brasileiro, mas já teve até mesmo passagem pela seleção da Argentina, sendo chamado pelo então interino Lionel Scaloni, atual campeão mundial.

Scaloni estreava como técnico interino da seleção e chamou Di Plácido para amistosos contra Guatemala e Colômbia, em setembro de 2018, nos Estados Unidos. O lateral acabou não atuando, ficando no banco para Saravia – ex-Botafogo – no primeiro jogo e para Bustos – atualmente no Internacional – no segundo confronto. Na ocasião, a convocação de Di Plácido foi encarada pela imprensa local como uma surpresa.

E o mais curioso de tudo é que aquela não seria a primeira vez em que ele usaria a camisa da seleção. Na Libertadores de 2017, contra o El Nacional, em Quito, o Atlético Tucumán – seu clube na época – teve que usar as camisas da Argentina (que disputava naquele país o Sul-Americano Sub-20) porque os uniformes não haviam chegado ao Equador.

Na entrevista que concedeu a diversas rádios na ocasião de sua convocação, Di Plácido também explicou a origem do apelido “Mochila“, que carrega desde criança e que o acompanha até hoje.

Me chamam de Mochila porque quando eu era criança meu avô me levava para todos os cantos nas costas. A primeira coisa que veio na minha cabeça ao saber da convocação foi a memória do meu avô indo me levar para as peneiras dos clubes – contou Di Plácido.

O possível novo lateral do Botafogo foi revelado pelo All Boys em uma geração que também tinha Calleri, hoje artilheiro do São Paulo. Depois foi para o Atlético Tucumán por empréstimo e, desde 2018, defende o Lanús. Lá não tem status de titular absoluto, mas tem a admiração da torcida e vinha como primeira opção na posição. Em 2022, fez 31 jogos – 23 como titular -, um gol e uma assistência.

Lesão reportada

Di Plácido ficou fora da última partida do Lanús, na vitória sobre o Estudiantes por 2 a 0 nesta terça-feira pelo Campeonato Argentino. Segundo divulgado pelo clube no último dia 7, o lateral sofreu uma lesão no bíceps femoral, músculo na parte posterior da coxa esquerda, e estava entregue ao trabalho de fisioterapia.

Comentários