Confiança na SAF deve seguir alta, mas Botafogo precisa apertar parafusos e dar resposta no campo logo

36 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Torcida em Botafogo x Fluminense | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/TV Globo

A campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro é muito ruim, e o time sequer conseguiu vencer ainda no segundo turno. O momento é crítico, e uma resposta agora nunca foi tão crucial não só para fugir do rebaixamento, como também pacificar os ânimos dos torcedores.

A torcida do Botafogo não é homogênea e há espaço para todas as correntes de pensamento. No entanto, é complicado encontrar alguém pedindo a volta do “amadorismo”. A confiança na SAF precisa continuar, até porque não havia outra alternativa a não ser a falência.

Isso, claro, não é fechar os olhos para eventuais erros. A confiança na SAF e no que John Textor está planejando vem por conta da modernização pela qual o clube vem passando, com profissionalização em todos os seus setores, o que é um caminho sem volta no futebol.

Dito isso, agora é a hora de “apertar os parafusos”, aumentar a cobrança interna e reagir dentro de campo. O Botafogo precisa voltar a vencer e, contra o embalado Fortaleza, domingo, tem que buscar fazer um grande jogo para dar uma resposta. O momento dos “ajustes” já passou.

A janela fechou, o Botafogo se reforçou, enxugou o elenco com a saída de alguns jogadores – como era desejo da comissão -, está tendo semanas cheias e o DM, ao que parece, está esvaziando. Luís Castro e seus jogadores precisam responder com resultados, porque agora faltam apenas 74 dias para o fim do Brasileirão.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas