Luiz Henrique, de forma merecidíssima, foi convocado pela Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias. A presença dele na lista de Dorival Júnior é para ser comemorada pela torcida do Botafogo e comprova a força do projeto da SAF.
Fica o questionamento: Luiz Henrique seria convocado se ainda estivesse atuando pelo Betis? Não dá para responder com certeza, mas provavelmente não. No Botafogo, que é um protagonista do futebol brasileiro, as chances aumentam.
O Brasil tem uma oferta gigantesca de atacantes de lado espalhados pelo mundo. Não é fácil colocar um jogador da posição na lista. O Botafogo conseguiu. Luiz Henrique conseguiu, acreditando no projeto apresentado por John Textor e jogando muita bola.
A convocação do nosso camisa 7 mostra ao mundo inteiro que jogar no Botafogo é atrativo, o fará a brigar por títulos e aumentará suas chances de ser lembrado para a Seleção. É um chamariz e tanto.
Ano passado, isso já se mostrou com Adryelson e Lucas Perri. Mas agora, com Luiz Henrique, é a comprovação de que grandes craques podem vir para cá sem receio. O Botafogo é forte, gigante, e voltou para ficar na primeira prateleira.