Democracia dos gols: Botafogo é o time do Brasileirão com mais jogadores diferentes balançando as redes

Democracia dos gols: Botafogo é o time do Brasileirão com mais jogadores diferentes balançando as redes
Vítor Silva/Botafogo

Na vitória sobre o Corinthians no último sábado (14/9) no Nilton Santos, Thiago Almada se tornou o 19º jogador do Botafogo a marcar um gol no Campeonato Brasileiro de 2024. O número mostra que o Glorioso, além de líder da competição e dono do melhor ataque (45 gols), é o time mais democrático no quesito.

Atrás do Botafogo, aparecem Juventude – que faz boa campanha para suas pretensões -, com 18 jogadores que já balançaram as redes, e Palmeiras e Vasco, com 17 cada um.

Essa democracia fica ainda mais evidente no Botafogo quando nota-se que o artilheiro do time tem “apenas” cinco gols (Luiz Henrique).

Só Athletico-PR (Mastriani e Canobbio), Corinthians (Yuri Alberto e Garro), Grêmio (Cristaldo) e Juventude (Jean Carlos e Lucas Barbosa) têm seus artilheiros no Brasileirão com menos gols – no caso, quatro.

Da equipe considerada titular do Botafogo, apenas Gregore, Marlon Freitas e Alexander Barboza ainda não marcaram no Brasileiro. Lembrando que há gente importante chegando – Vitinho e Alex Telles estrearam no fim de semana, e Adryelson nem jogou – e jogadores também importantes lesionados – como Júnior Santos, Jeffinho e Eduardo.

Veja a artilharia do Botafogo no Brasileirão-2024:

5 gols: Luiz Henrique
4 gols: Cuiabano, Igor Jesus, Savarino e Tiquinho Soares
3 gols: Bastos, Danilo Barbosa, Júnior Santos e Mateo Ponte
2 gols: Eduardo e Matheus Martins
1 gol: Carlos Alberto, Jacob Montes, Jeffinho, Kauê, Lucas Halter, Marçal, Óscar Romero e Thiago Almada

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários