Empréstimo de Kanu ao Bahia é bom para todos os envolvidos; Botafogo já tem reposição

14 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Empréstimo de Kanu ao Bahia é bom para todos os envolvidos; Botafogo já tem reposição
Vitor Silva/Botafogo

O empréstimo do zagueiro Kanu ao Bahia foi bom para todos os lados. O jogador teve sua importância no Botafogo, mas estava sem clima para continuar por conta das últimas atuações com a camisa alvinegra. E o Glorioso teve o cuidado necessário com o defensor.

Revelado na base do Botafogo, Kanu tinha uma liderança positiva junto aos mais jovens do clube, apesar da pouca idade (hoje está com apenas 25 anos). O zagueiro nunca escondeu seu amor pelo Glorioso e, dentro de campo, não se omitiu, nem mesmo na campanha pavorosa de 2020 que culminou com o rebaixamento.

Kanu viveu momentos de extrema dificuldade no Botafogo e acabou ficando marcado pelo episódio dos “bichos” durante a Série B, revelados na excelente série documentário “Acesso Total”. A percepção de alguns torcedores talvez não correspondesse à importância dele nos bastidores e junto aos mais jovens.

Seu caráter e comprometimento renderam a admiração de John Textor, que bancou sua permanência, rejeitou propostas de outros clubes – até mesmo de fora do país – e renovou seu contrato até 2025, com uma boa valorização salarial. Só que as limitações técnicas acabaram fazendo Kanu perder no espaço no elenco.

O elenco do Botafogo se fortaleceu, fazendo com que antigas peças não sejam mais tão necessárias. Kanu é uma delas. Agora vai para o Bahia, clube recém-adquirido pelo Grupo City, estruturado, que está de volta à Série A. O empréstimo vai até o fim do ano, com opção de compra de cerca de R$ 11,4 milhões.

Para seu lugar, o Botafogo já se mexeu e trouxe de graça Luis Segovia, zagueiro que pode atuar também como lateral-esquerdo e que chega inicialmente como alternativa aos titulares Victor Cuesta e Adryelson, mas podendo brigar por um lugar nos 11 iniciais. É assim que as coisas funcionam no futebol, sempre com muito respeito.

Boa sorte no Bahia, Kanu!

Notícias relacionadas