Eram 21 minutos do segundo tempo, o Botafogo vencia o Corinthians por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, quando Roger fica enfurecido pedindo suposto pênalti que teria sido cometido por Marcinho. Contudo, o lance não é simples nem unânime.

Enquanto alguns defendem que houve pênalti, os comentaristas da ESPN Brasil defendem o contrário, principalmente o ex-árbitro Sálvio Spinola. Para eles, não houve qualquer ação faltosa de Marcinho, e sim um contato de jogo.

Outra questão levantada por botafoguenses e pouco comentada na mídia (nem mesmo na narração de Cleber Machado) é que o lance nasce de uma irregularidade. Veja no vídeo abaixo que Clayson domina a bola com o braço na origem da jogada, gerando uma série de reclamações de alvinegros.

http://globoesporte.globo.com/tempo-real/videos/v/polemica-roger-cai-na-area-pede-penalti-mas-arbitragem-manda-seguir-aos-21-do-2o-tempo/7137403/

Pênalti ou não, certo é que não dá para colocar este lance no mesmo nível dos inúmeros erros de arbitragem contra o Botafogo neste Campeonato Brasileiro.