O Botafogo está no mercado à procura de reforços, e a principal meta no momento é a ponta-direita. E as estatísticas do Campeonato Carioca-2023 até aqui deixam claro a necessidade do Glorioso de ter um jogador de drible, ainda mais após a saída de Jeffinho para o Lyon.
Dados do Footstats mostram que o Botafogo é um dos piores clubes do Campeonato Carioca em média de dribles certos por jogo. São 3 dribles certos em média por partida, o que faz ficar à frente apenas de Boavista e Resende, os dois piores times na tabela.
Os jogadores alvinegros que mais têm dribles certos na competição são Victor Sá e Gabriel Pires, com quatro cada um. Tchê Tchê, Gustavo Sauer, Lucas Piazon, Rafael e Danilo Barbosa vêm na sequência, com dois cada um.
Se Victor Sá está dando indícios de que pode contribuir ao longo do ano, ainda se espera mais de Luis Henrique, outro jogador com característica de quebrar linhas. Carlos Alberto, que deu bom cartão de visitas, infelizmente acabou se machucando.
Apesar da boa campanha até aqui e do padrão tático, o Botafogo ainda apresenta deficiências na hora de criar jogadas. No Brasileirão, contra times mais entrosados e fortes, ter pontas de velocidade e de drible serão fundamentais para quebrar as linhas e aproveitar os espaços nos contra-ataques.
📊 Média de dribles certos por jogo no Carioca-2023:
Vasco – 7,38
Flamengo – 7,00
Volta Redonda – 6,14
Bangu – 5,17
Audax – 4,88
Fluminense – 3,88
Madureira – 3,50
Portuguesa – 3,14
Botafogo – 3,00
Nova Iguaçu – 3,00
Boavista – 2,83
Resende – 2,71
Dados: Footstats