Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Flamengo fica no quase, e Botafogo segue como o último campeão carioca direto

0 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Botafogo campeão carioca em 2013
Divulgação/Botafogo

O Flamengo tentou, fez de tudo, mas não conseguiu repetir o feito do Botafogo de 2013 no Campeonato Carioca. O clube alvinegro é o último campeão carioca direto, conquistando Taça Guanabara e Taça Rio, eliminando a necessidade de final.

Naquele ano, o Botafogo liderado em campo por Seedorf, atropelou os adversários, venceu todos os rivais, conquistou a Taça Guanabara com vitória por 1 a 0 sobre o Vasco (gol de Lucas) e a Taça Rio com triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense (gol de Rafael Marques). O time era comandado por Oswaldo de Oliveira.

Três anos antes, em 2010, o Botafogo foi campeão carioca direto vencendo o Vasco por 2 a 0 na final da Taça Guanabara e o Flamengo por 2 a 1 na decisão da Taça Rio. O time comandado por Joel Santana tinha Loco Abreu, Jefferson e Herrera como destaques.

O Flamengo conquistou a Taça Guanabara de 2020 sobre o Boavista e poderia ser campeão direto se vencesse o Fluminense na decisão da Taça Rio. Entretanto, perdeu por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e ficou no quase. O clube rubro-negro ganhou o Estadual sem necessidade de final pela última vez em 2011, com Ronaldinho Gaúcho no time.

A final do Campeonato Carioca de 2020 entre Fluminense e Flamengo será disputada em dois jogos: domingo 16h e quarta-feira 21h30. Ambos no Maracanã.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários