Ainda tem gente que não entende como o FogãoNET funciona, mesmo com o portal estando no ar há mais de dez anos. Nesta quinta-feira (4/7), durante o programa “Os Donos da Bola“, da TV Bandeirantes, este site foi tema de discussão entre o apresentador, Edilson Silva, e o comentarista Waldir Luiz, responsável pela análise do Botafogo.
Após a entrada da repórter Déborah Cruz diretamente de General Severiano para falar sobre as recentes notícias em relação à crise financeira do clube, Waldir Luiz fez uma crítica ao FogãoNET, dizendo que este site só bate no Botafogo, sendo respondido prontamente por Edilson (veja no final do texto, a partir do minuto 18).
– Tem um site aí, o FogãoNET, que o cara só bate no Botafogo, não apura, só bate!!! – exclamou Waldir Luiz, bastante exaltado.
– Acho que você está enganado com o FogãoNET. Eu respeito, leio, acho que a notícia tem que ser dada. Gosto muito do site, é questão de opinião. Essa aí não é a opinião do programa, é a opinião do Waldir Luiz, para deixar isso claro. Eu adoro o site, acho um site muito importante até para a democracia do nosso futebol e do nosso jornalismo – respondeu Edilson Silva.
– Você gosta, mas eu não gosto. Não apura, dá notícias que não apura… A base do jornalismo é você apurar. O cara que não apura… Eu procuro apurar, fui repórter e continuo sendo ainda, com meus contatos – rebateu Waldir Luiz.
Pois bem…
O FogãoNET surgiu em 2009 com o intuito de ser o principal portal de notícias para o torcedor do Botafogo. Nosso objetivo sempre foi reunir num só local todas as informações que são veiculadas pela imprensa. E isso independe se a notícia é positiva ou negativa.
O próprio Waldir Luiz, que tem entrada na diretoria alvinegra e chegou a ser assessor da presidência durante a gestão Carlos Eduardo Pereira e a gestão Nelson Mufarrej, já teve informações repercutidas aqui, como a da contratação do meia Jorginho, do Atlético-GO, que acabou não se concretizando, em janeiro de 2008.
Portanto, não se trata de publicar notícia ruim ou boa, mas de informar pura e simplesmente. E tem mais, por exemplo. Recentemente, o FogãoNET acabou ajudando o clube, ao encontrar na internet um vídeo mostrando o árbitro Paulo Roberto Alves Junior reiniciando o jogo e depois interrompendo-o no polêmico jogo contra o Palmeiras, dando argumentos para o Botafogo tentar a anulação no STJD, o que infelizmente não aconteceu.
Desde 2009, o FogãoNET foi crescendo, graças ao apoio maciço da nossa imensa e apaixonada torcida, e hoje conta também com os blogs dos nossos companheiros jornalistas Carlos Eduardo Sangenetto e Eduardo Mansell. São mais de 7 milhões de acessos por mês, sempre com foco em manter os alvinegros informados. Definitivamente, somos um site de clipping e tentamos disponibilizar o máximo de informações possíveis ao nosso leitor.
Trabalhamos em prol da nossa paixão, que se chama BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. Saudações alvinegras!