Gol do Coritiba sobre Botafogo foi bem anulado; e nem falta houve

Árbitro anula corretamente gol em Botafogo x Coritiba
Reprodução/GE

A má vontade com o Botafogo é tão grande que houve quem quisesse a validação de gol de falta do Igor, do Coritiba, em lance que claramente estava parado, neste sábado, pela Série B. Caso do comentarista Paulo César Oliveira e até de site que escreveu que o Botafogo venceu “com dedo da arbitragem”. Basta analisar o lance.

A começar pela origem. Atacante do Coritiba arranca em direção à área, Warley se joga na bola – apenas na bola – e faz ótimo desarme. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marca falta, que não existiu.

https://twitter.com/Alvinegroinfo/status/1401426409181138947

Na preparação para a cobrança de falta, fica claro que a barreira formada por jogadores do Coritiba está muito próxima à do Botafogo, o que não é permitido e gera empurra-empurra. O árbitro apita para autorizar a cobrança, mas claramente Rafinha reclama e exige a ida do juiz até a barreira.

Neste momento, Dewson Freitas se encaminha aos jogadores, em uma óbvia sinalização de que vai ajustar o posicionamento. O erro dele foi não ter apitado novamente. No ínterim, Igor cobra a falta e faz o gol. A barreira, é claro, não pulou, assim como Douglas Borges não foi na bola. O jogo estava parado.

O árbitro, corretamente, manda a cobrança ser repetida. Ele estava de costas na hora da batida. Não há o que reclamar. E o certo seria nem falar em “gol anulado”, uma vez que ele não chegou a ser validado, pois não havia bola em jogo.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários