Gol de Mbappé do título da França na Liga das Nações prova que Botafogo foi ‘garfado’ contra o Vitória; compare lances

38 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Gol de Mbappé em França 2 x 1 Espanha
Reprodução/TNT Sports

Mbappé fez o gol do título da França na vitória por 2 a 1 sobre a Espanha, neste domingo, na Liga das Nações. E mostrou ao mundo – e à arbitragem brasileira – como funciona a lei do impedimento, que no Brasil falhou de forma grotesca recentemente prejudicando o Botafogo.

Na jogada decisiva da França, Mbappé está em posição de impedimento antes do passe, mas uma ação errada do defensor Eric García, que ataca a bola para tentar o corte e não consegue, deixa o craque em condição. Assim sai o gol do título.

Lembra algum gol? Pois é. Contra o Vitória, já nos acréscimos do empate em 0 a 0, Luís Oyama finaliza, o defensor do time baiano tenta cortar e não consegue, Rafael Moura aproveita e manda para a rede. Havia dúvida até sobre a posição do centroavante – aparentemente legal -, mas o VAR não funcionou para traçar as linhas e o gol foi anulado, sem considerar o erro técnico do defensor.

Em suma, o Botafogo foi prejudicado e poderia estar em situação confortável na Série B. Já a França, se dependesse da arbitragem brasileira, não teia vencido a Espanha por 2 a 1.

Compare os lances nos vídeos abaixo:

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas